Cinco anos depois, Breakers e Gladiators se enfrentam novamente

0
113
Breakers busca a primeira vitória na competição. Fotografia: Moriá Ficagna Camargo @moriafc

Neste domingo (24), no Campo da ARSEPUM – Associação Recreativa dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul (SC), o Jaraguá Breakers (campanha 0-1) recebe o JEC Gladiators (campanha 1-1) pela Conferência Sul da Liga BFA 2022.

Apesar da proximidade entre os municípios, que são potências industriais do estado, o confronto no futebol americano nunca chegou a ser apontado como uma grande rivalidade estadual, como ocorre no futsal, por exemplo. Será apenas o quarto confronto entre as equipes, com duas vitórias do Breakers em 2017 e uma vitória do Gladiators em 2012.

No entanto, apesar da relativa pequena história entre os times, a partida deste final de semana se torna decisiva para as pretensões deles dentro da BFA 2022, pois uma segunda derrota dentro da Conferência (em um cenário de apenas quatro partidas na fase regular e seis equipes que avançam dentre as 11) pode complicar muito as chances de playoffs.

Treinamentos e reforços

O Jaraguá Breakers estreou na competição com derrota contra o Itajaí Almirantes. Bruno Francisconi, running back que esteve no elenco da conquista do Torneio Touchdown 2013 e atuou pelo Timbó Rex na temporada 2019, e agora head coach da equipe, indica que o resultado mostrou à equipe a necessidade de aumentar a rotina de treinos, ainda mais devido a aproximadamente metade dos atletas serem novatos no esporte.

Em complemento, a diretoria ainda anunciou a chegada de novos jogadores, com passagens até 2019 por outros equipes da região, como o linebacker Silas Gomes, o safety Leonardo Nascimento e o receiver/quarterback Lucas Pereira (Timbó Rex), o defensive line Anderson Carvalho (Gaspar Black Hawks) e o safety Felipe Rodrigues (Blumenau Vikings).

Com isso, Francisconi indica otimismo que o desempenho do time contra o Gladiators. “Trabalhamos ainda mais pesado nos pontos fracos apresentados contra o Almirantes reformulando o nosso ataque e defesa para que possamos ser competitivos. Acredito que será um grande jogo com uma atuação muito melhor do nosso time”, finaliza.

Correções em busca dos playoffs

O JEC Gladiators estreou na competição com vitória contra o Moon Howlers, mas foi derrotado em casa pelo Porto Alegre Pumpkins na segunda partida. Gustavo Bertoldi, coordenador ofensivo da equipe, indica que o plano de jogo contra o Pumpkins era manter o ataque em campo pelo maior tempo possível, sem sucesso pelo nível técnico do adversário.

“A gente foi pra uma abordagem um pouco mais conservadora, sabendo que esse jogo seria de uma posse, caso tudo desse certo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu […] O time adversário veio muito bem preparado, soube explorar nossas fraquezas e maneiras de dificultar o que a gente tem bem feito.”

Com relação à partida contra o Breakers, Bertoldi indica a importância da vitória na briga pelos playoffs, bem como a preparação para buscá-la. “A gente utilizou obviamente os erros do jogo do Pumpkins para focar no Breakers […] Vamos tentar explorar os pontos fracos do time e tentar minimizar os pontos fortes deles”, finaliza.

Serviço: Jaraguá Breakers x JEC Gladiators
Local: Campo da ARSEPUM, em Jaraguá do Sul (SC)
Data e Horário: Domingo, 24 de Julho , às 14h
Ingressos: Entrada gratuita

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here