Carrancas vence a segunda, mas perde quarterback lesionado

6
139
O quarterback Tyler Urban, em ação na vitória do Carrancas na primeira rodada Foto: Shock Designer

O Carrancas FA confirmou seu favoritismo em casa diante do São Bento Snakes em partida realizada neste sábado (2) em Petrolina. A vitória por 30 a 13 sobre os paraibanos no entanto vem com uma notícia ruim para os pernambucanos. Na partida, o quarterback americano Tyler Urban sofreu uma fratura no braço esquerdo (ele é destro) e dificilmente irá atuar nesta temporada. A esperança do Carrancas é talvez contar com Tyler novamente em uma possível classificação para os playoffs.

Além de Tyler Urban, o Carrancas ainda conta com outros dois americanos: o running back Cornell Brown e o linebacker Steffon Canady.

O jogo

A partida foi dominada pelo Carrancas, que já abriu 17 a 0 ainda no primeiro quarto. Os dois primeiros touchdowns foram da conexão aérea entre o americano Tyler Urban e os wide-receivers João Victor e Walleson Gomes. O kicker Lucas Dantas confirmou os dois chutes.

Após interceptção de Damião Pereira sobre o quarterback paraibano João Cássio, o Carrancas retomou a bola para seu ataque. Já com João Victor atuando como quarterback no lugar de Tyler, o Carrancas conseguiu chegar à redzone, em boa posição para o chute. Lucas Dantas aproveitou o field goal e colocou 17 pontos no placar para os pernambucanos.

Já sem a mesma fluidez ofensiva, o Carrancas contou com sua forte defesa para continuar dominante também no segundo quarto. A bola voltou às mãos do ataque em nova interceptação, desta vez feita por Tony Nilton. Em novo passe, novo touchdown – João Victor para Cornell Brown e novo bom chute de Lucas Dantas.

Depois do intervalo, os defensores continuaram a aparecer. Cornell Brown, dobrando em ataque e defesa, conseguiu mais uma interceptação sobre João Cássio, que ainda sofreu outra de Damião Pereira. Mas o defensor que foi mais efetivo no período foi o americano Calique Bell, que interceptou João Victor e levou a bola para a endzone, tirando o zero do placar para os paraibanos (24 a 6 Carrancas, já que Diego Medeiros não acertou o seu chute).

O jogo continuou truncado nos 12 minutos regulamentares finais, com forte atuações das defesas. Para desamarrar o jogo, João Victor, em boa partida improvisado como quarterback, correu para a endzone para marcar os derradeiros pontos dos anfitriões (desta vez, Lucas Dantas errou o ponto-extra). O Snakes descontou também correndo, com João Diniz chegando à endzone do Carrancas. O kicker Diego Medeiros decretou o placar final com um bom chute para os visitantes: Carrancas 30, Snakes 13.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores, no mesmo local e horário desta rodada.

Já o Snakes volta a campo no dia 23 de julho, contra o Ufersa Petroleiros, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 2 e 3 de julho
Próximo artigoManaus FA conquista larga vitória contra o São Luís Sharks
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here