Carrancas é favorito em jogo decisivo contra o Redentores

1
83
O Carrancas não sabe o que é perder desde que chegou à elite do futebol americano nacional Foto: Edilson Carlos

Só pode haver um. O Grupo C da Conferência Nordeste só tem uma vaga nos playoffs da Liga BFA 2022 (confira regulamento). Por isso, com duas vitórias de cada lado, Carrancas FA e Sergipe Redentores fazem um duelo decisivo neste sábado (30) para saber quem ficará melhor posicionado para poder alcançar a fase seguinte da disputa regional. Quem perder terá que depender de outros resultados para ter chances remotas de avançar.

Favorito, com desfalque, mas com excelente substituto

O Carrancas FA está invicto na temporada, mas apesar da boa fase dentro de campo, o time local tem um grande desfalque: Tyler Urban, quarterback americano que se lesionou contra o São Bento Snakes (PB).

Nada que atrapalhe a programação de treinos e metas traçadas pela diretoria, como explica o head coach Hans Kelsen. “A gente está treinando com tudo, apesar de algumas baixas por lesão. Por conta da lesão de Tyler, a gente está adaptando nosso estilo de jogo”, afirma.

Na ausência do norte-americano, quem assumiu a função de quarterback foi João Victor Silva, que é wide-receiver e está acostumado a receber passes para pontuar. Ele assumiu a posição ainda no primeiro quarto da partida contra o Snakes.

“O jogo acaba se tornando o jogo mais importante. E agora, devido ao estado de saúde do Tyler, é uma responsabilidade muito grande, todas as bolas vão estar passando por mim e estamos analisando os Redentores para ver as fraquezas, adaptando à nossa forma de jogo”, destaca o jogador.

Apesar do desfalque de Tyler, o Carrancas ainda conta com outros dois americanos no elenco – o running back Cornell Brown e o linebacker Steffon Canady. Um terceiro reforço dos EUA, na vaga de Tyler, foi anunciado nesta sexta (29) pelo time: o wide-receiver Ralph Roman III.

Visitantes assumem favoritismo dos anfitriões

Os sergipanos do Redentores irão enfrentar 11 horas de estrada para poder chegar até a divisa de Pernambuco com a Bahia, na cidade de Petrolina. Jogar fora de casa traz, além do cansaço, a impossibilidade de levar uma equipe completa: “Iremos com alguns desfalques. Infelizmente, a logística impede que todos os nossos atletas e staff estejam presentes no jogo”, esclareceu o head coach Danilo de Campos.

Diante deste cenário, Danilo aponta o Carrancas como favorito: “O Carrancas é favorito não somente pelas 11 horas de viagem que vamos enfrentar. É uma equipe que evoluiu bastante nos últimos anos, conta com jogadores estrangeiros e bons atletas locais”, concluiu.

Com assessoria Carrancas

Serviço: Carrancas Futebol Americano x Sergipe Redentores
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina/PE)
Data e Horário: Sábado, 30 de Julho, às 17h
Ingressos: no aplicativo pede.ai

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUm “Mega” reforço para a temporada do Flamengo
Próximo artigoQuarterbacks experientes, Dandan e Talon fazem 1º clássico neste domingo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here