Caçadores bloqueia chute no último lance e derrota Petroleiros

1
103
Lucas Aslam decidiu para o Ceará Caçadores no último lance da partida Foto: Camila Ventura

Não foi desta vez que o UFERSA Petroleiros derrotou o Ceará Caçadores. Mas, como em muitos dos outros nove duelos, a partida garantiu muitas emoções. Foram quase mil espectadores para ver a vitória por 16 a 14 do time casa, de virada, e garantindo a liderança no último lance bloqueando um field goal do adversário.

O jogo

O Petroleiros saiu na frente com sua dupla de americanos. Quentin Williams, quarterback que no primeiro semestre atuou no Porto Alegre Pumpkins, passou para o running back Ray Bradley abrir o placar. Com o chute bom, os potiguares fizeram 7 a 0 no primeiro quarto.

A primeira virada no placar do Caçadores veio no segundo quarto. O quarterback americano Prince passou duas vezes para garantir o 8 a 7 no placar: primeiro, no touchdown, para o wide-receiver Tico; depois, na conversão de dois pontos, para outro wide-receiver, Wallace.

Mas o Petroleiros deu troco ainda antes do intervalo. Quentin Willians, dobrando na defesa, fez uma interceptação que valeu um pick six – 14 a 8 para os visitantes, com novo bom chute.

O Caçadores reagiu e virou no terceiro quarto. No primeiro drive de ataque do Petroleiros, o cornerback Jabes recuperou um fumble e retornou para a endzone. Os donos da casa foram novamente para dois pontos,  com Prince passando para Tico dar números finais à partida: 16 a 14 Caçadores.

Mas o placar só permaneceu assim por conta do bloqueio de field goal feito pelo capitão de special teams e defensive back Lucas Aslam, que não deixou o Petroleiros quebrar o tabu e garantiu a décima vitória cearense em cima dos potiguares em dez confrontos.

O que vem por aí?

O Ceará Caçadores, um dos postulantes ao título da Conferência Nordeste, terá um confronto muito direto para sua pretensões: contra o atual campeão da BFA, o João Pessoa Espectros. Já o Petroleiros tentará a recuperação contra o São Bento Snakes, em Mossoró.

> Saiba mais sobre a BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLobo Vingador derrota o rival Remo Lions na estreia da BFA
Próximo artigoChuvas adiam confronto entre Jangadeiros e Marechais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here