Brasil enfrenta EUA nas quartas-de-final do World Games

1
51
O Brasil busca sua primeira vitória no Flag Football e enfrentam as anfitriãs no World Games, disputado no Alabama Foto: Flag Football Brasil / Grasiela Gonzaga

O World Games 2022 já começou para o flag football, e a seleção brasileira feminina já realizou os três jogos da fase de grupos da competição internacional, e já conhece seu adversário na fase de quartas de final: a seleção anfitriã, os Estados Unidos. O jogo será nesta terça-feira (12) às 18hs (horário de Brasília).

A fase de grupos não foi fácil para as atletas brasileiras, que teve a chance de sair com vitória em dois dos três jogos realizados. A partida de estreia foi contra a Itália no último domingo (10), e o Brasil até saiu na frente com um touchdown anotado por Lara Torelli. Porém as italianas viraram o jogo ainda no primeiro tempo para 12 a 06.

Taísa Alencar anotou o segundo touchdown brasileiro e com a conversão de Luíza Calaça, o Brasil voltou a frente do placar com 13 a 12. A Itália anotou mais um Td com extrapoint convertido e voltou a liderar o jogo com 19-13, mas Lara Nesralla anotou mais seis pontos a favor da seleção brasileira e o jogo ficou empatado em 19 a 19.

Porém, pouco antes da partida entrar nos dois minutos finais, a Itália anotou mais um touchdown, e a defesa conseguiu segurar o ataque brasileiro. Vitória das italianas por 25 a 19.

O Brasil voltou a campo para mais dois jogos nesta segunda-feira (11). O segundo jogo foi contra a seleção mexicana, a grande favorita do Grupo B. E as adversárias corresponderam o favoritismo, vencendo o jogo pelo placar de 43 a 06. O touchdown da seleção brasileira foi marcado por Taísa Alencar.

Encerrando a fase de grupos, mais um jogo muito disputado da seleção brasileira, desta vez contra o Japão. Assim como no jogo de estreia, o Brasil saiu na frente do placar, com um touchdown anotado por Taísa Alencar. As japonesas empataram ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 06 a 06.

No segundo tempo, a tensão aumentou, e as japonesas passaram a frente do placar, 13-06. O Brasil empatou com touchdown de Taísa Alencar e conversão válida de Luíza Calaça. Outra vez o Japão ficou a frente, mas Taísa anotou seu terceiro touchdown no jogo e com mais uma conversão de extrapoint, passou a frente no placar: 20 a 19.

Dentro dos dois minutos finais de jogo, o Japão conseguiu uma nova virada, e com pouco tempo no relógio, as atletas brasileiras não conseguiram evitar o terceiro revés na competição: 26 a 20 para as japonesas.

Com isso, o Brasil terminou a fase de grupos na quarta colocação após dois jogos equilibrados nos quais a vitória escapou por detalhes, e terá como adversário na fase de quartas de final a seleção anfitriã da competição, as norte americanas, atuais campeãs mundiais de flag football.

Em caso de vitória, o Brasil avança as semifinais, que serão realizadas amanhã (13). Se perder, segue na disputa pelo quinto lugar da competição e voltará a campo na noite desta terça-feira, contra o perdedor de México e França.

Com assessoria CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuardian Saints vence na estreia do Brasileirão D2
Próximo artigoIFAF e NFL somam forças para tornar Flag Football olímpico
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here