Arsenal viaja 1.500km para enfrentar o Locomotives

0
73
O Cuiabá Arsenal é uma das equipes que mais viajam no FABR Foto: Divulgação Arsenal

O Cuiabá Arsenal percorrerá pouco mais de 1.500 quilômetros para realizar o segundo jogo da BFA 2022. Dessa vez o adversário será o representante do Verdão no torneio, o Palmeiras Locomotives, com a disputa sendo realizada em Nazaré Paulista (SP), no próximo domingo (31), às 9h pelo horário de Brasília.

Elenco reduzido, mas focado

O bicampeão nacional (2010 e 2012) iniciou a BFA com derrota para o Sorriso Hornets, por 9 a 6, com a partida sendo realizada fora de casa. O jogo, bem disputado, foi decidido no último minuto pelo time da casa, que virou o placar e conseguiu sair com a importante vitória, visto que a Conferência Centro-Oeste tem apenas três equipes e duas se classificam para os playoffs.

Já para o segundo jogo, o head coach do Cuiabá Arsenal, Dennis Prants, reforça a necessidade da vitória e, com isso, aumenta o otimismo dos atletas para enfrentar os próximos adversários. “O terceiro e o quarto jogo da fase regular serão em casa e essas próximas partidas definirão quem vai para os playoffs”.

Prants lembra, ainda, o longo período de viagem para poder enfrentar o adversário, o que acaba por prejudicar o elenco do time. “Alguns atletas não irão viajar, pois vamos passar muito tempo na estrada. Por este motivo, não conseguiram liberação do trabalho. Estamos indo com elenco reduzido, mas capacitados e treinados para trazer a vitória”.

A princípio, a partida, que ocorreria no sábado à noite, agora será realizada no domingo de manhã. “Fisiologicamente, os atletas não estão acostumados com isso. Não temos um campo disponível para realizar treinos neste período, o que impossibilita o condicionamento do elenco para a partida”, destacou Prants.

Palmeiras desdobrado

O Palmeiras Locomotives, ao contrário do Arsenal, não está com o elenco reduzido. Tanto que está atuando nos dois campeonatos nacionais: a BFA e o Brasileirão da CBFA. “Decidimos jogar dois campeonatos simultâneos porque temos um time de desenvolvimento. Então, no quesito jogadores e parte física não interfere com nossos interesses do time principal, inclusive, é uma experiência positiva por dar oportunidade de jogo para todos os jogadores. O único trabalho que fica é pela gestão e parte administrativa com a maratona de jogos e viagens a se planejar”, explicou o presidente Luigi Iannaco.

O time estreou na BFA fora de casa, em um jogo muito disputado contra o Vasco Almirantes, em que acabou perdendo de virada. “A frustração após o jogo do Vasco foi grande, sabíamos que poderíamos mais. Contra o Arsenal, o que nos dá esperança é nossa preparação, corrigimos nossos erros e estamos prontos para fazer um jogo melhor e mostrar a força do Palmeiras Locomotives para o FABR”, concluiu.

Com assessoria Arsenal

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Palmeiras Locomotives x Cuiabá Arsenal
Local: Estádio Municipal Geraldo Ramos Gonçalves
(ao lado do Recinto de Exposições) – Rod. Juvenal Ponciano de Camargo, 62929 – Centro, Nazaré Paulista-SP
Data e Horário: Domingo, 31 de Julho, às 9h
Ingressos: informações Instagram Palmeiras

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNo maior desafio da sua história, Pumpkins recebe o T-Rex
Próximo artigoEspectros pega Caçadores reforçado contra tabu
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here