Após título Mineiro, Galo encara Cruzeiro novamente

1
58
O Galo irá repetir o campeonato estadual e derrotar o Cruzeiro novamente, agora pelo Brasileirão? Foto: Pedro José

Neste sábado (30), o Brasileirão D1 da CBFA terá clássico mineiro no Campo do Guarany, em Pará de Minas (MG): Cruzeiro FA e Galo FA ficarão frente a frente, após terem decidido o estadual quinze dias atrás. A partida será às 14h. E esse será “apenas” um dos clássicos do Galo no final de semana, já que alvinegro de Belo Horizonte também terá a partida pela BFA contra o América Locomotiva, no domingo (31).

> Por que há dois campeonatos de âmbito nacional?

Embalado, com defesa invicta e reforçado de Duzão

O Galo chega no campeonato nacional embalado pela conquista do Minas Bowl diante do rival deste fim de semana. A vitória de 52 a 00 na decisão estadual faz do time o grande favorito para o jogo deste sábado. Os atleticanos sequer tomaram pontos no estadual.

Para o vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão, iniciar o Brasileirão contra um rival é mais um desafio para a equipe na temporada, cujo objetivo é claro: conquistar o título nacional!

“A expectativa são as melhores, somos movidos por desafios e participar do Brasileirão e estrear na competição logo com um clássico, é um desafio. Nos preparamos para dar máximo em todas as competições, espero que seja um ótimo campeonato, e espero ter jogos de altíssima qualidade. Quem ganha com esta nova competição é o torcedor”, concluiu.

O atual campeão mineiro anunciou nessa semana a chegada do único jogador que saiu direto do FABR para a NFL: Duzão.

Cruzeiro também tem novidades

Do lado azul do clássico mineiro, o Cruzeiro quer deixar para trás o que aconteceu no Minas Bowl, e a prova disso é que tem novidade no comando técnico da Raposa: Dan Muller é o novo head coach da equipe. Com passagem no comando da seleção brasileira de futebol americano, o novo treinador sabe que não será fácil dar início ao trabalho justamente diante do rival:

“Expectativa enorme, animado com o projeto do Cruzeiro. É apenas começo de trabalho e contra um adversário difícil. Vamos focar em melhorar, eliminar muitos erros do jogo passado e continuar trabalhando na evolução do time no decorrer da temporada”, comentou Dan Muller.

O time ainda anunciou o quarterback Álvaro Fadini, um dos melhores da história do esporte nacional.

Com assessoria CBFA

> Confira grupos, tabelas e história dos times que compões o Brasileirão D1 da CBFA

Serviço: Cruzeiro FA x Galo FA
Local: Campo do Guarany, em Pará de Minas (MG)
Data e Horário: Sábado, 30 de Julho, às 14h
Ingressos: Sympla

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners busca evolução contra um Bulls em construção
Próximo artigoTritões tem volta marcante aos gramados contra o Flamengo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here