Acirrando a briga pelos playoffs no Sul, Pumpkins vence o Gladiators

0
164
Pumpkins se reabilita na disputa da BFA 2022 - Fotografia: Rodrigo Dörr

O Porto Alegre Pumpkins viajou até Joinville (SC) para enfrentar o JEC Gladiators neste sábado (09) e conquistou a vitória pelo placar de 35 a 0, se recuperando da derrota na estreia da competição e empatando com o adversário na campanha com 1 vitória e 1 derrota dentro da conferência Sul da Liga BFA juntamente com Itajaí Almirantes, Canoas Bulls e União da Serra.

O jogo

No início do primeiro quarto, a defesa do Pumpkins forçou safety com Cristian Cunha “Duzentos” em punt da equipe da casa, abrindo o placar em 2 a 0. Após troca de punts, o ataque da equipe de Porto Alegre ampliou o placar em passe de Nicolas do Canto para Theo Miguel. Com o chute convertido, 9 a 0 no placar.

Apesar de bons retornos das equipes de especialistas, o Gladiators não conseguiu avanços com o time de ataque para alcançar sua pontuação. Ainda no primeiro tempo, o Pumpkins ampliou o placar em corrida de Emmanuel Cony. Sem o chute extra, 15 a 0 no final do período.

No segundo período, após longa campanha que perdurou por boa parte do terceiro quarto, o Pumpkins chegou a novo touchdown em passe de Nicolas para Arthur Angonese – 21 a 0 sem a conversão. Numa das poucas tentativas de jogada aérea do Gladiators, o quarterback foi interceptado pelo linebacker Jhonatan Roncolli “Maumau”, que retornou para touchdown e ampliou o placar para 27 a 0 sem o chute convertido.

Dentro do two minute warning, o Pumpkins deu números finais ao placar em 35 a 0 após passe de Nicolas para Eduardo Salini para touchdown e conversão de dois pontos bem sucedida.

O Gladiators ainda teve a chance da pontuação de honra, chegando à redzone adversária em sua última campanha, mas sem tempo suficiente. E com o final da partida, o Pumpkins quebrou (neste sexto confronto) o tabu de nunca ter vencido a equipe catarinense.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o JEC Gladiators (1-1) recebe o Jaraguá Breakers (0-1) no dia 23 de Julho, enquanto o Porto Alegre Pumpkins (1-1) recebe o Timbó Rex (2-0) no dia 30 de Julho.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here