Weilers derrota Corinthians e busca bicampeonato em casa

0
75
O americano Cody Lamoreaux foi novamente destaque do finalista e invicto Weilers Foto: Yan Barros

Neste domingo (17), Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers voltaram a ficar frente a frente pela São Paulo Football League, após a final de 2019, vencida pelo time de São José do Rio Preto. Novamente a equipe do interior paulista levou a melhor e venceu o Rolo Compressor, desta vez pelo placar de 55 a 14. A partida foi realizada no estádio Oswaldo de Carlos, em Guarulhos.

O jogo

A partida começou com os atuais campeões estaduais aproveitando suas campanhas iniciais para abrir uma boa vantagem no placar. Logo nos primeiro minutos, o Weilers anotou um touchdown com wide-receiver João Mendes, após passe do quarterback Cody Lamoreaux.

Após uma campanha corintiana sem sucesso, o ataque do Weilers voltou a campo e não perdeu tempo: anotou seu segundo touchdown na partida, desta vez com uma boa corrida do running back Vinicius Gabriel. Nas duas pontuações, o kicker (e wide-receiver) Adolfo “Ganso” converteu o ponto-extra, abrindo 14 a 00 para o time do interior paulista.

Antes do término do primeiro quarto, o Corinthians reagiu: o running back João Vitor Ferrari fez uma boa corrida e diminuiu a diferença no placar, recolocando o Steamrollers na partida. O kicker Emerson Martins acertou o chute, colocando 14 a 7 no placar.

Atrás por uma posse de bola, a defesa corintiana fez a sua parte no início do segundo quarto: parou o forte ataque do Weilers. Quando a posse de bola passou para o Steamrollers, veio o empate com mais uma corrida de João Vitor Ferrari, e mais uma conversão de ponto-extra de Émerson Martins. Tudo igual em Guarulhos.

Mas o Weilers conseguiu impor seu ritmo de jogo e ir para o intervalo com uma boa vantagem no placar, com dois touchdowns ainda no segundo período. O primeiro foi do quarterback Cody, mostrando que ainda segue sendo um dos melhores corredores do estado. Após a defesa parar o ataque corintiano, o time de ataque dos atuais campeões conseguiu mais sete pontos, com touchdown anotado pelo wide-receiver Renato Munford (ex-Bulls Potiguares) e ponto-extra convertido por Ganso.

O terceiro período foi mais truncado para os dois times. Porém, o Weilers conseguiu encontrar um espaço na defesa adversária para mais um touchdown: outra vez com o quarterback Cody arriscando uma corrida, relembrando seus tempos de running back. Ganso mais uma vez converteu o ponto-extra.

No último período o Weilers fechou a conta com mais três touchdowns: com os running backs Pedro Mato e Odael Neto e wide-receiver Igor Rogue (ex-Bulls Potiguares), que também chegaram a endzone corintiana e carimbaram a presença do time de São José do Rio preto em seu terceiro Sampa Bowl consecutivo (todos os touchdowns com conversões do kicker Ganso).

Com a vitória de 55 a 14 sobre o Corinthians Steamrollers, o Rio Preto Weilers não só garantiu sua presença na decisão da SPFL 2022 – Série Diamante, como também garantiu o direito de ser mandante na defesa do título. A partida será contra o Guarulhos Rhynos (antiga Portuguesa FA), algoz da decisão de 2018, no dia 31 de julho em São José do Rio Preto.

Inscreva-se em nosso Youtube e assista ao compacto da final de 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSharks segura reação do Lions e conquista primeira vitória
Próximo artigoRevanche dá certo e Rhynos está na final da SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here