Weilers bate Spartans e avança invicto às semifinais

0
63
Com vitória sobre Spartans, Weilers avança direto para as as semifinais da SPFL 2022 Foto: Instagram Weilers

No último domingo (12), Weilers e Spartans se enfrentaram em Sarapuí, interior do estado, e a equipe de São José do Rio Preto levou a vitória para casa com o placar final de 44 a 12. O atual campeão da SPFL conseguiu sua quinta vitória em cinco jogos na edição 2022 e mantém sua posição de favorito ao bicampeonato vencendo e convencendo nos triunfos.

O jogo

A partida começou com Weilers tendo a primeira posse de bola, com três jogadas a equipe já conseguiu seu primeiro touchdown: corrida do quarterback Cody Lamoreaux e chute do kicker Adolfo “Ganso” fizeram os primeiros sete pontos da equipe.

Em seguida, o Spartans sustentou sua campanha até poder marcar o touchdown. Com passe do quarterback KC Frost para o tight-end Marlon de Almeida o time marcou seis pontos. A tentativa de conversão de dois pontos não obteve sucesso. Portanto, o Weilers ainda liderava o placar por 7 a 6.

Não demorou para que novamente o quarterback Cody Lamoreaux mostrasse sua força. Correndo com a bola, o americano do Weilers marcou outro touchdown e converteu os dois pontos-extras com passe para o wide-receiver Igor Rogue (ex-Bulls potiguares), deixando o placar em 15 a 6.

Antes do final do primeiro tempo o Spartans ainda conseguiu uma interceptação, mas logo a partida entrou no intervalo.

Quando a partida recomeçou em Sarapuí, o ataque do Spartans engajou em boas jogadas, mas não foi o suficiente para pontuar e novamente o Weilers apareceu quando seu ataque voltou a campo. Com passe do quarterback Cody Lamoreaux para o running back Pedro Matos e chute do kicker Adolfo “Ganso”, o Weilers somou mais sete pontos a seu favor.

Na campanha seguinte a conexão KC Frost para Marlon de Almeida funcionou e o Spartans conseguiu seu segundo touchdown, marcado pelo tight-end. A equipe foi novamente para a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 22 a 12.

Após isso, o ataque do Weilers tomou conta do campo, enquanto sua defesa bloqueou todas as oportunidades que o Spartans poderia ter. Foram três touchdowns e um safety para a equipe de São José do Rio Preto até o final da partida: um em passe de Lamoreaux para Igor Rogue; outro em uma corrida do running back Odael Neto; e no final do jogo, com passe do quarterback Lucas Caravita para o wide-receiver Thalys Almeida (18). O primeiro e último tiveram seus pontos-extras convertidos pelo kicker Adolfo “Ganso” (87); no segundo a equipe tentou uma conversão de dois pontos e falhou.

O que vem por aí?

O Weilers, líder invicto do grupo A, aguarda nas semifinais a definição dos wildcards. Já o Spartans ainda luta para assegurar um dos dois lugares restantes do Grupo A nos playoffs.

> Confira sobre regulamento e tabelas da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTsunami derrota Guardians e consegue primeira vitória do ano
Próximo artigoOcelots derrota Lizards e avança para os playoffs da SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here