Tsunami derrota Guardians e consegue primeira vitória do ano

0
36
O Tsunami conseguiu o primeiro triunfo e busca uma vaga nos playoffs no próximo jogo, contra o Spartans Foto: Maria Clara / SPFL

O Santos Tsunami conseguiu sua primeira vitória na São Paulo Football League 2022 ao derrotar o Scelta Guardians por 6 a 0 na partida realizada neste domingo (12), em Sarapuí. Este resultado deixa a equipe da baixada santista ainda com a possibilidade de ir para os playoffs do campeonato estadual.

O jogo

A primeira posse de bola foi do Guardians. Mas a equipe sofreu uma interceptação em suas primeiras jogadas e quem assumiu o controle da bola foi o Tsunami. O Santos fez uma campanha longa, queimando praticamente todo o tempo do primeiro quarto, mas não foi o suficiente para pontuar.

Novamente com o ataque em campo, o Guardians fez alguns avanços com corridas, mas logo teve que devolver a bola para o Santos, a campanha da equipe do litoral acabou com um field goal, chutado pelo kicker Alex “Sinhu”, camisa 6 do Tsunami. O placar estava em 3 a 0.

Um pouco antes do intervalo, o Guardians estava com a bola, mas acabou sofrendo uma interceptação, porém, quando o ataque do Santos entra em campo, a equipe de Barueri intercepta de volta e mantém o controle das ações, mas não pontua.

Quando a partida recomeçou, as defesas trabalhavam para conter os ataques adversários. As campanhas estavam sendo longas e usando bastante tempo do relógio, mas acabavam sem nenhum tipo de pontuação. A partida já estava no último quarto e muitos passes eram desviados, corridas contidas e assim as equipes avançavam lentamente no campo.

Um pouco antes do final do jogo, o kicker Alex “Sinhu” apareceu novamente com mais um field goal para o Tsunami, sendo essa a última pontuação da partida que fechou o placar em 06 a 00.

O que vem por aí?

O Santos terá que derrotar o Spartans para escapar do rebaixamento de vez e avançar para os playoffs. O Guardians, devido ao confronto acima onde o vencedor garante uma vaga aos playoffs, já não tem mais chances (já que a outra vaga já é do Ocelots).

> Confira sobre regulamento e tabelas da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 11 e 12 de junho
Próximo artigoWeilers bate Spartans e avança invicto às semifinais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here