Storm perde para o semifinalista Dragons e é rebaixado

1
16
A tempestade caiu: o pentacampeão Storm não venceu nenhuma partida em 2022 Foto: Bruna Paino

Moura Lacerda Dragons e São Paulo Storm se enfrentaram no último domingo (26) em um duelo de opostos na tabela de classificação da SPFL 2022 – Série Diamante. A equipe de Ribeirão Preto levou a melhor em Paraibuna: venceu por 40 a 00, consolidando sua invencibilidade e de quebra, rebaixando a Tempestade para a Série Ouro de 2023 – time que detém cinco títulos paulistas e um vice-nacional (2009).

O jogo

Jogando já classificado para a fase semifinal do estadual, o Moura Lacerda Dragons fez uma partida tranquila. Como aconteceu em partidas anteriores, o jogo aéreo da equipe funcionou muito bem: dos seis touchdowns feitos, três foram por passe, sem contar todos os avanços feitos em campo com a bola no ar.

O primeiro, no entanto, veio de uma corrida de Marvyn Elorriaga (sem ponto-extra convertido). O veterano quarterback Matheus Tremeschin marcou os dois seguintes – um em um passe para Elorriaga, outro avançando para a endzone com as próprias pernas. Os pontos-extras foram convertidos pelo kicker Luiz Blanger nas duas ocasiões.

Já rodando o elenco, o Dragons seguiu marcando com o quarterback reserva Renato Resende, em passe para Gustavo Godô, por duas vezes (assim como os dois bons chutes de Blanger). O touchdown final veio em uma corrida de Resende.

O que vem por aí?

O rebaixamento do São Paulo Storm é inédito: uma das equipes mais tradicionais de São Paulo, pentacampeã estadual, encerrou a temporada 2022 da SPFL sem uma vitória sequer. A Tempestade foi rebaixada para a Série Ouro de 2023 junto com o Santos Tsunami.

Para o Dragons, a vitória foi importante para ser um dos dois únicos times que não tiveram nenhuma derrota ao longo da temporada regular (a outra equipe invicta é o Rio Preto Weilers, atuais campeões da SPFL). O Dragons aguarda o vencedor do playoffs entre Rhynos e Ocelots; já o Weilers espera o vitorioso de Spartans x Steamrollers.

> Confira nossa página especial da SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians passa tranquilo pelo Indians e avança para os playoffs
Próximo artigoEm busca do bicampeonato, Manaus FA enfrenta o estreante São Luís Sharks
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here