Portuguesa FA sai na frente no campeonato feminino pela CBFA

2
43
A Portuguesa FA estreou com tudo no Brasileirão Feminino da CBFA Foto: Caio Souza

Donas da casa começaram a temporada com pé direito na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano Feminino. Em partida disputada neste domingo (12), a Portuguesa FA venceu de forma contundente por 42 a 00 as curitibanas do Cold Killers, em evento no Centro de Treinamento Touchdown.

O jogo

O time visitante que veio com um roster de jogadoras novatas e começaram chutando a bola. Na primeira campanha da Portuguesa, o time tentou avançar com jogos corridos com a Hotsumi. Porém, sem sucesso, o destino foi um turnover on downs.

Com falta de ataque à passadora, o Cold Killers conseguiu uma primeira descida automática, desperdiçada em seguida com um fumble. As anfitriãs aproveitaram a falha para abrir o placar com a tight-end Cacá. Com a conversão de dois pontos da quarterback Sol, a Portuguesa liderava por 8 a 0.

Com uma boa corrida da quarteback Sol, a Portuguesa começou bem o segundo quarto. Apesar de alguma faltas, o time da casa ampliou com mais dois touchdowns antes do intervalo – ambos assinalados pela carioca Sisquim, além de uma conversão de dois pontos de Cacá – fechando o segundo quarto em 22 a 0.

No segundo tempo foi todo dela – a quarterback Sol marcou três touchdowns corridos (além de uma conversão de dois pontos), fechando o placar por 42 a 0.

O que vem por aí?

Disputado em sistema triangular, o próximo jogo de ambas equipes é contra as cariocas do Bangu Castores. Confira nossa página para mais detalhes.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here