Portuguesa e Killers abrem o Brasileirão Feminino 2022

0
42
O Brasileirão de Futebol Americano Feminino vai ter o pontapé inicial neste fim de semana com o duelo entre Portuguesa FA e Cold Killers. Foto: Divulgação CBFA

O Brasileirão de Futebol Americano Feminino vai ter o pontapé inicial neste fim de semana com o duelo entre Portuguesa FA e Cold Killers. A partida acontecerá neste domingo (12) às 10hs no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo (SP).

A competição nacional este ano será organizada pela CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, e contará com três participantes: além das duas equipes que vão se enfrentar no kickoff, o time do Bangu Castores também disputará o triangular.

Serão ao todo três partidas, sendo que a equipe com a melhor campanha ficará com o título de campeã brasileira de futebol americano de 2022, nesta primeira temporada da modalidade do país após a pandemia de Covid-19.

A Portuguesa FA quer aproveitar o fator “casa” neste fim de semana para sair na frente na luta pelo título nacional. A equipe paulista está pronta para voltar aos gramados após pouco mais de dois anos de hiato devido àpandemia.

Este é o caso da linebacker Luana Mendonça, que finalmente terá a oportunidade de ir á campo com o manto da equipe paulistana:

“É uma Honra poder fazer parte deste time que me acolheu em 2019, e me ensinou toda a cultura do futebol americano. Será a minha primeira vez em campo com o manto da Lusa, é um sonho que será realizado após 3 anos de espera.  Vamos colocar todo nosso amor ao processo no campeonato e colher os frutos desse trabalho”, comentou Luana.

Do outro lado do kickoff, o Cold Killers vem à capital paulista para surpreender. Assim como as adversárias deste fim de semana, as jogadoras da equipe paranaense estão ansiosas pela chance de voltar aos campos após um longo período.

“É grande a expectativa, pois são dois times fortes em campo. Mas estou muito motivada, depois de quase três anos fora dos gramados por conta da pandemia, o frio na barriga vem, mas o sentimento de dever cumprido é maior ainda. Confio no nosso time e acredito que temos uma boa chance de vitória”, comentou Maiara Moura, jogadora da linha ofensiva do Cold Killers.

> Saiba mais sobre o Brasileirão Feminino em nossa página especial

A partida deste domingo terá transmissão da CBFA no canal oficial da confederação no YouTube.

Com assessoria CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarrancas triunfa em Camaçari em jogaço na volta da BFA
Próximo artigoCampeão, Espectros confirma favoritismo e derrota Snakes
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here