Ocelots derrota Lizards e avança para os playoffs da SPFL

0
52
O Ocelots venceu e conseguiu se garantir nos playoffs da SPFL Foto: Instagram Ocelots

No último domingo (12), o Ocelots enfrentou o Lizards em Leme venceu por 23 a 03, confirmando sua presença nos playoffs da SPFL 2022 – Série Diamante, após um início de temporada difícil. Avançam para os playoffs do estadual paulista os dois primeiros dos grupos A e B (diretamente para as semifinais) e os segundos e terceiros colocados, que se enfrentam em um wildcard (segundos contra terceiros de respectivos grupos).

O jogo

Tanto para o Ocelots quanto para o Lizards, a partida de domingo era a última que as equipes teriam na fase regular do campeonato estadual, ou seja, a chance derradeira de vencer para avançarem na competição.

Assim como em suas outras partidas, a defesa do Ocelots se mostrou forte e sólida, sem dar chances ao seu adversário. A única vez que o Lizards conseguiu pontuar foi com um field goal, fazendo seus três pontos da partida com chute do kicker Roberson, camisa 82. Porém, já era tarde.

No ataque, o Ocelots teve destaque com seu wide-receiver Felicio “Filé”. O recebedor da equipe de Jundiaí marcou dois dos três touchdowns da partida: um deles de corrida em um retorno e o outro recebendo passe do quarterback Esdras Zanata. O líder do ataque do Ocelots também conseguiu chegar na endzone correndo e todos os extra points foram bons com o kicker Luan Lorençon, deixando a equipe com 21 pontos.

No último quarto, o Lizards ainda sofreu um safety e com isso o Ocelots conseguiu seus 23 pontos contra a equipe de Leme que havia feito apenas três, com o field goal.

O que vem por aí?

Matematicamente, o Lizards não tem mais chances de ir para os playoffs, pois em cinco jogos, a equipe obteve apenas uma vitória. Já o Ocelots com a campanha 3-2 agora terá de esperar o final da fase regular de todas as equipes para saber quem enfrentará no wild card do campeonato estadual. O líder do Grupo A e atual campeão invicto, o Weilers já está garantido nas semifinais da competição.

Com assessoria SPFL

> Confira tabela, jogos e histórico da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWeilers bate Spartans e avança invicto às semifinais
Próximo artigoDragons vence Rhynos e derruba série invicta “tricampeã”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here