Locomotiva não patina contra Oilers e vence de virada

2
77
O América Locomotiva começou bem em sua caminhada na BFA 2022 Foto: Ana Pieri

Depois de um inédito começo de temporada, quando foi eliminado do Campeonato Mineiro, o América Locomotiva começou bem em sua competição nacional. Em uma partida disputada, os mineiros foram melhores no final e conseguiram o triunfo sobre o Macaé Oilers, em casa, por 26 a 21. A partida foi disputada em Belo Horizonte, no último sábado (25).

O jogo

Os fluminenses saíram na frente com a decisiva atuação defensiva de Anderson Portinari, em uma interceptação para touchdown. O ponto-extra foi confirmado por Carlos Azevedo. Os mineiros tentaram empatar em seguida, com o touchdown de passe de Luiz Nascimento para Arthur Rocha. No entanto, Henrique “Big Mac” não confirmou o chute – 7 a 6 para o Oilers. O primeiro quarto ainda veria mais uma interceptação visitante sobre Luiz Nascimento, com ação de Octavio Brito (desta vez, sem pontuação), e a resposta do anfitrião, em um sack forçado de Ciro Pontos sobre Gabriel Lázaro.

O segundo quarto começou com pinturas de Anderson Portinari. Primeiro, ao interceptar novamente Luiz Nascimento. Depois, ao ampliar a vantagem do Oilers ao receber o passe de Gabriel Lázaro para touchdown. Carlos Azevedo acertou o chute e colocou 14 a 6 no placar para os visitantes.

Depois do intervalo, o Locomotiva reagiu em novo touchdown de passe, com Luiz Nascimento acionando Pedro Henrique. Na tentativa de empatar a partida, a conversão de dois pontos não foi boa, deixando o placar em 14 a 12 para o Oilers. Antes do término do período, interceptação, desta feita realizada pelos locais, com a ação de João Rolim sobre Gabriel Lázaro.

Nos 12 minutos regulamentares finais, muita movimentação no placar. Se o Locomotiva encostou, o Oilers botou pressão no começo do quarto com mais um touchdown, desta vez de corrida, com Fabrício Peliconi. Carlos Azevedo garantiu mais um ponto – 21 a 12 Oilers.

O que se viu a seguir foi para a turma do “Eu Acredito” bater no peito e sair dizendo “Eu Avisei”. O Locomotiva virou com as ações decisivas do veterano quarterback Abraão Coelho, em dois passes certeiros – um para Arthur Rocha, outro para Saulo Júnior, com Vitor Oliveira acertando o “Y” em ambas ocasiões. Com a virada, a vitória e o placar de 26 a 21 foram decretados para o América Locomotiva.

O que vem por aí?
O Locomotiva tentará seguir nos trilhos no próximo dia 23 de julho, recebendo o bicampeão nacional Cuiabá Arsenal. Já o Oilers tentará emendar o furo da derrota em casa, contra o Vasco Almirantes.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeões vence de virada e fatura o tri da Taça Cairo Santos
Próximo artigoCom forte defesa, Vasco vira no final e derrota Palmeiras
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Victor, primeiramente parabéns pela matéria!
    O próximo compromisso do América Locomotiva teve a data alterada para 30/07, contra o mesmo adversário, Cuiabá Arsenal.

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here