Jangadeiros derrotam Patos e levantam título da Copa Nordeste

2
81
Mesmo sendo visitante, o Jangadeiros FA virou a final e levantou a taça da Copa Nordeste Foto: Instagram Jangadeiros

Em partida disputada no último domingo (29), na cidade de Patos, no interior da Paraíba, os times do Jangadeiros FA (de Maceió) e o Patos FA, donos da casa, disputaram a final da Copa Nordeste. O Patos chegou à decisão com melhor campanha (duas vitórias, enquanto os visitantes tinham uma vitória e um empate), mas nem por isso levou a melhor.

Contanto com atletas mais experientes (oriundos do Marechais), o Jangadeiros venceu por 23 a 7 e levou o título de campeão da terceira edição da Copa do Nordeste. Esse é o primeiro titulo da equipe em pouco mais de um ano de existência.

Os campeões anteriores do torneio regional que agita o primeiro semestre no Nordeste foram o Santana Red Bulls (2019) e o Fortaleza Tritões (2018)

O jogo

Em jogo difícil no interior paraibano, o Jangadeiros F.A. teve que virar o jogo para sair com o título. O time da casa conseguiu marcar o touchdown no primeiro quarto. Após lindo passe longo, os paraibanos do Patos ficaram a uma jarda de atravessar a endzone. Em um quarterback sneak, Claudio Roman fez a bola cruzar a linha final. Com o ponto-extra convertido, o placar foi a 7 a 0 para os donos da casa.

Os alagoanos empataram no quarto seguinte, com corrida imparável do running back Douglas Jr –  e ponto-extra convertido. Em goal line, Douglas Jr fez mais um antes do intervalo – com novo chute bom dos visitantes – 14 a 7 Jangadeiros.

Depois de um terceiro quarto de turnovers não aproveitados de parte a parte, os 12 minutos derradeiros trouxeram um field goal de Vinícius Martins e uma pick six do linebacker David Almeida (sem pontuação-extra), fechando o placar por 23 a 7.

Queremos agradecer a toda a torcida que nos mandou boas energias e torceram por nós em Maceió.

> Confira como foi a Copa Nordeste 2022 em nossa página especial

Veja o compacto da partida

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRFA derruba gigantes e é campeã carioca
Próximo artigoGM do Rex alerta para exames preventivos em retorno aos gramados
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here