Gladiators impõe tradição e derrota Moon Howlers no Paraná

0
177
Gladiators vence na estreia da Liga BFA 2022 Imagem: reprodução Instagram

O jogo que marcou a volta de dois programas às atividades do futebol americano e que não conheciam o gosto da vitória há alguns jogos, a equipe com maior tradição levou a melhor, mesmo fora de casa. O Joinville Gladiators visitou o Moon Howlers no Paraná e venceu por 14 a 9. Os catarinenses não triunfavam há nove jogos e os paranaenses há cinco.

O jogo

Os donos da casa saíram na frente, com um field goal de Marco Moleta. A virada do Gladiators aconteceu ainda no primeiro quarto, com o touchdown de corrida de João Gama (ponto-extra não convertido por Junior Bartinikosk)

Os catarinenses ampliaram ainda antes do intervalo, com outro touchdown corrido, desta ver marcado por Samuel Rodrigues. Na conversão de dois pontos, a corrida foi de Samuel Rosa.

O Moon Howlers tentou reagir, mas só conseguiu marcar no último quarto, no touchdown de corrida de Gabriel Apetz. No chute, desta vez Moleta não teve sucesso e o placar acabou em 14 a 9 para o Gladiators.

O que vem por aí?

Com a vitória na Conferência Sul, o Gladiators tentará um novo triunfo, só que agora em casa, contra o Porto Alegre Pumpkins (derrotado em sua estreia). Já o Moon Howlers buscará a recuperação novamente em casa, contra o Canoas Bulls, algoz do Pumpkins na estreia de ambos.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 18 e 19 de junho
Próximo artigoBulls quebra tabu e vence Pumpkins em clássico gaúcho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here