Fora do Mineiro precocemente, Locomotiva pega Oilers pela BFA

1
40
Abraão Coelho retornou para dentro das quatro linhas do América Locomotiva após cinco anos Foto: @photompanda

Pela primeira vez em sua história, o América Locomotiva está fora das semifinais do Campeonato Mineiro. A mais tradicional das equipes de futebol americano do estado da melhor culinária brasileira agora tem em seu belo horizonte de campeonatos nacionais a estreia pela BFA neste sábado (25), contra os fluminenses do Macaé Oilers.

Uma nova geração

O América Locomotiva enfrentou a perda de jogadores do elenco e foi um dos times a retomar as atividades mais tarde após o período parado. Agora, enfrenta o desafio de formar um novo plantel – o que não é novidade para o time, conhecido por ser um dos principais formadores de atletas do Brasil. O lado positivo após o desafiador período foi a permanência das parcerias anteriores, garantindo a manutenção da estrutura de treinos e espaço físico.

Para o presidente Victor Nagib, a saída precoce do Campeonato Mineiro (derrota para o Nova Serrana Forgeds) faz parte do ambiente altamente competitivo que existe hoje em Belo Horizonte e Minas Gerais.

“Considerando que entre 60-70% do nosso elenco entrou em campo pela primeira vez na última semana, não é uma grande surpresa que tenhamos encontrado dificuldade ao enfrentar a equipe de Nova Serrana — que joga um jogo simples mas muito bem executado, que requer uma certa experiência para conseguir contra-atacar. Por isso optamos por focar nos pontos positivos: fomos capazes de preparar um time para uma competição de alto nível, preparando os jogadores em poucos meses para atuar de forma organizada, leal e estruturada”, analisou Nagib.

Para esse processo de prepação do time, o Locomotiva conta com o retorno de bons mentores, como Betão e Rocha, ambos com experiência jogando no exterior, e também veteranos como Abraão, Arleo, Serjão — todos com experiência nas mais diversas fases de desenvolvimento de atletas.

Na raça e na coragem

A situação do Macaé Oilers não é muito diferente da maioria das equipes do FABR. O período enfrentado durante a paralisação da pandemia derrubou ânimos e aposentou muitos talentos.

Em compensação, novos talentos foram angariados, com destaca o vice-presidente Filipe Santos: “Basicamente o time não vem com grandes nomes de reforços, estamos com um elenco base de todos os anos com um acréscimo de boa parte de novatos. Queremos ver como se saem esse ano, surgiu muito talento que o Brasil precisa ver aqui no Oilers”.

Serviço: América Locomotiva x Macaé Oilers
Local: Rua Botucatu, 207, Belo Horizonte
Data e Horário: Sábado, 25 de Junho, às 14h
Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAinda sem americanos, Vasco recebe Palmeiras em estreia na BFA
Próximo artigoAgenda FABR – 25 e 26 de junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here