Embalado pelo título da Copa Nordeste, Jangadeiros visita Redentores

1
75
O Jangadeiros já tem um título no ano - o da Copa Nordeste 2022 Foto: Instagram Jangadeiros

Se para a maioria dos times que estão estreando na BFA a partida inicial é um recomeço após um longo hiato de dois anos, este não é o cenário para o Jangadeiros FA. O time alagoano não só estava em atividade há poucas semanas, como vem de um título, o seu primeiro – campeão da Copa Nordeste 2022.

Com o título na mochila, os alagoanos irão visitar o Sergipe Redentores, ambos estreando na BFA. A partida será realizada no Estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros, Sergipe, neste domingo (19), às 14h.

Com o objetivo atingido, em busca de aprendizado

Fundado em meio ao hiato forçado provocado pela pandemia, em 2020, o Jangadeiros FA tinha como objetivo inicial chegar na elite do futebol americano nacional. Com o formato da a BFA 2022 em divisão única, o objetivo já foi atingido: “Hoje, após a confirmação da nossa participação, temos o objetivo de dar o nosso melhor em campo. Assim como fizemos na Copa Nordeste, com muita humildade, respeito aos adversários e, principalmente, trabalho! Estamos iniciando um projeto, sabemos que temos muito a desenvolver, e queremos aprender cada vez mais. Se com isso tudo, a gente conseguir vencer 2 ou 3 jogos, vai ser um ótimo desempenho pra nossa equipe. Mas vamos sempre por mais”, afirmou o presidente, coordenador de times especiais e cornerback, Gabriel Holanda.

Na Copa Nordeste, o time contou com o retornador Gil, do Carrancas, com quem não conta mais. Mas os jogadores oriundos do Caruaru Wolves, em um total de oito, jogarão a BFA com o Jangadeiros, em uma parceria estabelecida entre os times. Os pernambucanos só devem voltar às atividades em 2023.

Em busca dos playoffs

O Sergipe Redentores faz a sua volta oficial aos gramados neste domingo, mas o time realizou em maio um training camp com os baianos do Cavalaria 2 de Julho. Segundo o head coach Danilo de Campos, o time teve dificuldades de angariar novos talentos durante a pandemia e não trará reforços notáveis para a estreia. O objetivo, no entanto, é surpreender: “Tivemos uma campanha abaixo do esperado em 2018 e iremos nos superar a cada jogo. Nada menos que os playoffs interessa” sentenciou.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

Serviço: Sergipe Redentores x Jangadeiros FA
Local: Estádio João Cruz, Barra dos Coqueiros
Data e Horário: Domingo, 19 de Junho, às 14h
Ingressos: R$ 15,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorApaches e Marechais retomam atividades após momento desafiador
Próximo artigoAgenda FABR – 18 e 19 de junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here