Em jejum de vitórias, União da Serra e Istepôs estreiam na BFA

0
234
União da Serra em partida pelo Gaúcho 2022 - Fotografia: @antoniomachadofotos

Duas equipes buscando quebrar coincidente sequência de sete derrotas seguidas. Assim, União da Serra e Istepôs se enfrentarão neste domingo, dia 19, às 14 horas no CT do União, em Farroupilha (RS). Na temporada 2019, o time gaúcho não passou da primeira fase da BFA Acesso e a equipe catarinense foi rebaixada da BFA Elite.

Mudança de imagem, de duas formas

O União se originou do Juventude FA, se mudando de Caxias do Sul para a vizinha Farroupilha, estreando com a nova identidade na disputa do Campeonato Gaúcho 2022, com derrotas nas três partidas que disputou. Eduardo Ferreira, presidente da equipe, indica que a participação no torneio foi um equívoco.

“Talvez o maior erro que já cometemos. Fui voto vencido nessa participação. Nosso time não tinha treinado. Todo esforço financeiro e pessoal estava sendo direcionado para as obras em nosso CT. Entramos em campo com apenas um treino. Fica o aprendizado: não se pode atropelar o processo. Aliás, eu vou repensar jogar os estaduais daqui pra frente”, detalha.

A respeito do “saldo pós-pandemia”, Ferreira indica que não houve perda de elenco ou membros da direção, ressaltando que atualmente até contam com maior número de atletas, atribuindo a existência de centro de treinamento próprio como atrativo para a chegada de novos integrantes.

Para a disputa da BFA, a equipe anunciou a chegada do offensive line Caio Felipe (ex-João Pessoa Espectros), do linebacker mexicano Diego Ruiz (ex-Mexicas / LFA) e do quarterback norte-americano KeAyr Gragg (Eastern New Mexico University / NCAA D2). Ferreira indica que não haverá chegada de outros reforços para a temporada e que os três atletas anunciados deverão agregar o time tanto em campo quanto fora dele.

“Eu tento extrair o máximo das contratações dentro e fora de campo. Contribuir com o crescimento de nosso público interno e externo também. Quem não cumpre ou se adapta, a gente troca. Isso é business!”, completa.

Por fim, questionado sobre as metas dentro do torneio, Ferreira é simples e direto: busca as vitórias. “Eu sempre quero vencer. Trabalhamos pra isso. Não admito outra postura. Espero que possamos mudar a imagem deixada no gauchão (um verdadeiro fiasco), e retomar nosso lugar no cenário. Vamos surpreender!”, finaliza.

A retomada após o rebaixamento

Com a não realização do Catarinense em 2022, a última partida disputada pelo Istepôs foi a derrota contra o Jaraguá Breakers que selou o rebaixamento da equipe da “extinta” BFA Elite. Vinicius Hames, presidente do Istepôs, indica que o resultado foi um duro golpe para a entidade.

“É algo que não condiz com a grandeza do Istepôs e o ponto principal do planejamento de 2022 teve início nessa situação, temos o compromisso e o dever de transforma o ano de 2019 em um fato isolado”, completa.

Hames aponta que as atividades de campo retornaram em Outubro/2021 com um grupo ainda enxuto, e grande parte dos atletas retornou em Fevereiro desde ano. Além disto, nesta semana foi anunciado um “pacote de reforços”, dentre os quais destacamos o retorno de Igor Clemes, quarterback histórico em Santa Catarina com passagem por camp da Seleção Brasileira, e de Nathan Dias, wide-receiver que esteve no Santa Maria Soldiers nas últimas temporadas, bem como a chegada de Kilson Mariano, runningback ex-Manaus FA listado como um dos melhores do país em 2019 pelo Mapa do FABR.

A respeito das metas dentro da competição, Hames almeja que o bicampeão catarinense 2013-2014 e semifinalista do Brasileiro 2010 alcance, pelo menos, a final de conferência. No entanto, espera ainda mais: “Sabemos da qualidade da nossa equipe e acreditamos que essa seja uma meta tangível. Porém isso não quer dizer que não almejamos avançar para os confrontos de conferencia, nosso planejamento é estar em campo no dia 19/11 no Brasil Bowl”, finaliza.

Istepôs em partida contra o então Juventude FA – Fotografia: Tony Soto


> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

Serviço: União da Serra x Istepôs FA
Local: Centro de Treinamento do União, em Farroupilha-RS
Data e Horário: Domingo, 19 de Junho, às 14:00 horas
Ingressos: Informações na página do União da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here