De casa nova, Cavalaria recebe o Carrancas na abertura da BFA

1
89
O Cavalaria 2 de Julho agora treina e joga em Camaçari, após acordo com a prefeitura local. Foto: Divulgação Cavalaria

Com o adiamento dos jogos da Semana 1 da BFA devido às fortes chuvas em Pernambuco (Apaches x Marechais) e Santa Catarina (Rex x Itajaí e Gladiators x Pumpkins), a partida entre Cavalaria 2 de Julho e o Carrancas FA marcará o retorno da Liga BFA depois o incrível Brasil Bowl de 2019. A partida será realizada neste sábado (11), às 14h, na cidade de Camaçari.

De casa nova e quarterback americano

O time baiano irá receber a equipe pernambucana não mais em Salvador, onde mandava seus jogos, mas sim em Camaçari, conhecida nacionalmente por seu polo petroquímico. A equipe firmou uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari. Com o acordo, firmado no início do ano, o time poderá treinar e mandar seus jogos no Estádio Municipal. Em contrapartida, o Cavalaria garantiu a criação de uma escolinha de futebol americano para atender crianças e jovens carentes – além de promover o munícipio na competição nacional.

E para brilhar em Camaçari, o time trouxe um quarterback americano – Raymond Cotton. Raymond tem passagens recentes pela Europa e também já foi ranqueado como um dos QB prospectos da ESPN Elite 11 – 2008. Em sua terra natal, já jogou no College Football americano tendo passagens pela Ole Miss, South Alabama e Mississippi Gulf Coast Community College. “Estamos focados em vencer nesta temporada. Teremos muitos drills e treinos para nos ajudar a dominar o jogo verticalmente”, disse.

E o jogo vertical de Raymond deve passar pelo destaque das recepções do time baiano, o jovem wide-receiver Felipe Ronaldo, também confirmado para a temporada.

Turbinado com três americanos e de olho nos playoffs

Se os donos da casa tem um quarterback americano, o visitante tenta o antídoto logo com três. Além do quarterback Tyler Urban, o Carrancas também trouxe o running back Cornell Brown e o linebacker Steffon Canady. O presidente Carlos Adonay, também jogador (linha ofensiva), mantém sua diretriz de antes da parada e quer o Carrancas mirando alto: “O objetivo é chegar aos playoffs jogando por igual com os grandes e tradicionais times”, decretou.

Serviço: Cavalaria 2 de Julho x Carrancas FA
Local: Estádio Fernando Ferreira Lopes, Camaçari-BA
Data e Horário: Sábado, 11 de Junho, às 14h
Ingressos: entrada gratuita

> Confira nossa página especial sobre a BFA 2022

> Saiba como serão os playoffs da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorScorpions tenta quebrar tabu contra Bulls na estreia da BFA
Próximo artigoAgenda FABR – 11 e 12 de junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here