Corinthians passa tranquilo pelo Indians e avança para os playoffs

0
25
O Corinthians Steamrollers irá enfrentar o Spartans Football no wild card da SPFL 2022 Foto: Maria Clara / SPFL

No último domingo (26), Corinthians Steamrollers e Guarani Indians fizeram seu último jogo pela fase regular da São Paulo Football League 2022 no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista, e o Rolo Compressor saiu vitorioso por 34 a 07, garantindo sua presença em mais uma fase de playoffs da liga estadual.

A partida era muito importante para ambos: caso não vencesse, seria a primeira vez que o Corinthians ficaria de fora dos playoffs do campeonato estadual. Já para o Indians, vitória representaria classificação para o wildcard em seu primeiro ano na divisão principal, enquanto a derrota significaria o risco do rebaixamento dependendo do placar.

O jogo

O ataque do Corinthians, assim como na última partida contra o Jets, estava com um ritmo forte, e logo no início do jogo a equipe conseguiu seu primeiro touchdown com um passe do quarterback Lucca Lemos para o running back João Vitor Ferrari. O chute do kicker Emerson Martins foi bom e o Rolo Compressor abriu o placar em 7 a 0.

Em seguida, quem assumiu o comando das ações do Steamrollers foi o quarterback Matheus Torres, que conduziu o time para mais quatro touchdowns.

A conexão com o wide-receiver Léo Reis funcionou duas vezes, juntos, contando com os bons chutes do kicker Emerson Martins, eles somaram mais 14 pontos para o Corinthians.

Mas o quarterback Matheus Torres mostrou que também conseguia resolver com as próprias pernas, assim como fez em boa parte do jogo, o quarterback do Steamrollers correu e em uma das vezes só parou dentro da endzone. Dessa vez, o chute não foi bom e somou-se apenas seis pontos no placar.

Para finalizar as pontuações do Rolo Compressor, o wide-receiver Guilherme “Carioca” (10) faz o quinto da partida, com o chute que foi bom, o Steamrollers fez seus 34 pontos.

A equipe do Guarani Indians vinha para uma situação complicada: se perdesse por uma diferença de 38 pontos ou mais, seria rebaixada para a Série Ouro. Por fim, o time do interior paulista conseguiu evitar a diferença no placar e segue na divisão de elite da liga paulista.

O ataque conseguiu anotar um touchdown na partida. O quarterback Elias Gobbi passou para o wide-receiver Arthur Simione e eles contaram com o kicker Dennys Bravo (9) para fazer o ponto extra, ficando com sete pontos. Foi o suficiente para evitar o descenso.

O que vem por aí?

Enquanto o Indians nem avançou e nem caiu, o Steamrollers enfrentará já próxima semana o segundo colocado do Grupo A da Série Diamante, o Spartans Football, por uma vaga nas semifinais da SPFL.

> Confira nossa página especial da SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRhynos não dá chances e abate Jets na SPFL
Próximo artigoStorm perde para o semifinalista Dragons e é rebaixado
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here