Com forte defesa, Vasco vira no final e derrota Palmeiras

2
106
O Palmeiras tentou, mas não conseguiu segurar a virada do Vasco no último quarto Foto: Gabriel Azeredo

Ainda sem contar com seus dois reforços americanos, o Vasco Almirantes mostrou um desempenho defensivo dominante e determinante para a vitória da virada contra o Palmeiras Locomotives. A partida realizada no Rio, neste domingo (26), terminou com o  placar de 16 a 09 para os anfitriões.

O jogo

Os paulistas saíram na frente, no passe de Nickolas Lobo (ex-Storm) para Gianluca Pelissari. Murilo Souza colocou o 7 a 0 no placar com um bom chute, diferentemente de Leonardo Coutinho, que tentou um field goal para os cariocas, sem sucesso.

O Palmeiras ampliou no segundo quarto mostrando um ótimo desempenho defensivo – Eduardo Monge conseguiu um safety ao parar Victor Lopes na endzone (9 a 0). Victor Lopes ainda sofreria um outro sack (oferecido por Daniel Lourença), mas sem pontuação dos paulistas.

Depois do intervalo, as defesas continuaram a brilhar, mas sem conseguirem mudar o placar. Os 12 minutos regulamentares finais da partida sim, mudaram o placar, com 16 pontos – todos para o Vasco Almirantes.

O time conseguiu seu primeiro touchdown no passe de Victor Lopes para Luiz Philipp – sem a conversão de dois pontos. A virada começou com a interceptação do veterano defensive back Juan Senra sobre o quarterback paulista Lobo. Em seguida, o craque running back Rodrigo Pacquiao fez o segundo touchdown carioca. Leonardo Coutinho acertou o ponto-extra e decretou o 13 a 9 no placar.

Se o ataque anfitrião finalmente entrou em ação, a defesa continuou bem e foi decisiva para impedir a reação alviverde. Foram cinco sacks dos vascaínos, aplicados pelo destacados irmãos Stutz – Guilherme e Gabriel.

Para fechar o jogo em 16 a 9, o kicker Leonardo Coutinho acertou um field goal, fechando a vitória do time da Colina.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Vasco está marcado para o dia 9 de julho, contra o Macaé Oilers, em Macaé. Já o Palmeiras volta a campo no dia 13 de agosto, contra o América Locomotiva, em São Paulo.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLocomotiva não patina contra Oilers e vence de virada
Próximo artigoPlacar FABR – 25 e 26 de junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here