Bulls quebra tabu e vence Pumpkins em clássico gaúcho

0
75
Canoas Bulls derrota rival Porto Alegre Pumpkins - Fotografia: @canoasbulls

O Canoas Bulls recebeu o Porto Alegre Pumpkins na estreia da BFA 2022 e conquistou a primeira vitória da sua história contra o rival. O placar terminou em 18 a 13, com todas as pontuações conquistadas após turnovers forçados pelas defesas.

O jogo

Logo no primeiro drive, a defesa do Bulls forçou fumble em corrida do ataque do Pumpkins, com o defensive tackle Júlio Villareal recuperando a bola e levando até a endzone adversária, anotando o primeiro touchdown. Com o extra point bloqueado, o placar fixou em 6 a 0.

O ataque do Pumpkins voltou a campo, mas devolveu a bola em punt. No entanto, em falha do retornador do Bulls ao receber o chute, o rival retomou a posse dentro da redzone adversária. Porém, logo no primeiro snap, a defesa do time de Canoas forçou novo fumble e recuperou a bola.

O segundo quarto iniciou com a primeira posse do ataque do time de Canoas, com destaque para duas longas conexões entre o quarterback Jonathan Buenrostro e o wide receiver Ricardo Junior, sendo a segunda para touchdown. Com novo chute bloqueado, 12 a 0 no placar.

A defesa do Bulls continuou não dando chances ao Pumpkins, e recuperou a posse em interceptação no segundo snap do ataque do adversário. Com a bola próxima à redzone, o Bulls alcançou novo touchdown em corrida do runningback Ariel Amaral logo na primeira jogada. Em tentativa mal sucedida de conversão de dois pontos, 18 a 0.

Com três posses atrás no placar e pouco tempo no relógio no final do primeiro tempo, o ataque da equipe de Porto Alegre ainda buscou longa conversão de quarta descida, sem sucesso, encerrando a primeira parte do jogo.

O ataque do Bulls iniciou o segundo tempo avançando rapidamente até a redzone, mas sofreu turnover on downs e saiu de campo sem pontuar. Com os ajustes realizados no intervalo e, talvez, motivado com o trabalho defensivo no drive anterior, o ataque do Pumpkins voltou a campo e conquistou sua primeira pontuação em longo passe do quarterback Nicolas do Canto para touchdown do wide receiver Matheus Jerke. Sem a conversão de dois pontos, 18 a 6.

O jogo prosseguiu com dois punts trocados, até que a defesa do Pumpkins interceptou o quarterback Buenrostro no início do último quarto. Novamente capitalizando a posse recuperada pela defesa, o ataque da equipe de Porto Alegre chegou ao segundo touchdown em passe do quarterback do Canto para o wide receiver Theo Miguel. Com o extra point convertido, 18 a 13.

Com pouco tempo no relógio, o Bulls voltou ao ataque de forma mais cautelosa, gastando o tempo em corridas bem sucedidas, alcançando dois firstdowns, incluindo conversão pelo quarterback Buenrostro em quarta descida derradeira que decretou o final da partida com mais um tabu de rivais quebrado nesta edição da BFA.

O que vem por aí?
Na próxima rodada do torneio, o Canoas Bulls recebe o Santa Maria Soldiers e o Porto Alegre Pumpkins viaja a Joinville para enfrentar o JEC Gladiators.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here