Avengers matam Vipers e brilham na Série Ouro

0
44
Invicto e primeiro colocado: o Avengers chega à semifinal da Série Ouro como favorito da divisão de acesso do futebol americano paulista Foto: Yan Barros

Sorocaba Vipers e São Bernardo Avengers foram os times responsáveis por encerrar a fase regular da Série Ouro da São Paulo Football League 2022. Na partida realizada neste domingo (19) em Sorocaba, o time do ABC paulista levou a melhor e venceu por 21 a 09, se mantendo como único invicto da divisão de acesso.

O jogo

Logo no início da partida a equipe de São Bernardo sofreu um fumble que fez os donos da casa recuperarem a bola e marcarem seu primeiro touchdown. Com passe do quarterback Lucas Pinheiro para o wide-receiver Léo Gomes e extra-point convertido pelo kicker Lucas Valente, o Vipers marcou seus primeiros sete pontos.

Na campanha seguinte, o Avengers reagiu e também tirou o zero do placar: passe do quarterback Cauê Martins, co-fundador do Steamrollers, para o running back Marco Chagas. Em seguida, a equipe tentou a conversão de dois pontos e obteve sucesso com passe para o wide-receiver Rafael Paz. Com isso a equipe de São Bernardo do Campo virou o jogo e passou a liderar por 08 a 07.

O primeiro quarto de partida ainda teve uma campanha para cada equipe, mas sem pontuações. No segundo quarto, o Vipers estava com a posse de bola e fez uma campanha longa, com bons avanços, mas não chegou na endzone e arriscou um field goal de 35 jardas, sem sucesso.

O ataque do Avengers entrou em campo nos dois minutos finais do primeiro tempo. A equipe teve um bad snap na quarta descida e sofreu um safety. Após o safety, na primeira jogada do ataque do Vipers, eles tentaram um passe que foi interceptado pelo defensive back Matheus Leandro, mas de qualquer forma o placar não sofreu alterações.

Após o intervalo, o quarterback Cauê Martins sofreu uma interceptação que foi recuperada pelo linebacker Felipe “Mino”. Porém, o ataque do Vipers mal entrou e já saiu de campo, pois sofreu um fumble que foi recuperado pelo linebacker Willians “Wilzinho”.

Com o ataque novamente em campo, o Avengers conseguiu ampliar a vantagem no placar: o wide-receiver Cadu Fioravanti recebeu um passe que o levou para a endzone. A equipe tentou outra conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso dessa vez. O placar estava em 14 a 09 para o time do ABC no final do terceiro quarto.

Uma corrida do running back Marco Chagas levou o Avengers para o quarto e último touchdown da partida, e com o extra-point convertido pelo kicker Kevin Frighetto, que  fechou o placar em 21 a 09.

O que vem por aí na divisão de acesso paulista?

Com esse resultado final, o Avengers confirmou a invencibilidade da fase regular do campeonato e também a melhor colocação da Série Ouro, que agora leva a equipe a enfrentar o quarto colocado da tabela nos playoffs: o Werewolves. Já o Sorocaba Vipers termina sua participação na SPFL 2022, já que não atingiu os resultados necessários para ir aos playoffs.

O outro duelo da fase semifinal da Série Ouro será entre Mauá Vikings (2º colocado) e Tatuapé Monsters (3º colocado). Os vencedores das duas semifinais garantem a presença na Série Diamante, divisão de elite do futebol americano em São Paulo para a temporada 2023, além de disputarem a final da divisão no dia 30 de julho em São Bernardo do Campo.

Com assessoria SPFL

> Confira os resultados e placares da fase regular da Série Ouro da SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIstepôs se impõe na Serra Gaúcha e derrota o União
Próximo artigoAmérica Big Riders desiste da BFA 2022
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here