Avassalador, Rex conquista vitória contra o Almirantes

2
263
Rex, atual vice-campeão da BFA, começou com tudo na temporada 2022 Fotografia: @rex4life

Na abertura da Conferência Sul da BFA 2022, o T-Rex enfrentou o Itajaí Almirantes neste domingo, no Complexo Esportivo de Timbó, e confirmou o favoritismo indicado. O placar de 56 a 0 acabou surpreendendo ambas as partes (confira entrevistas abaixo), mas indica o quão forte o atual vice-campeão da BFA chegou para a temporada – focado em chegar a mais uma final.

O jogo

Logo na primeira jogada de ataque, a equipe visitante conquistou grande avanço até o meio do campo com uma trick play que pegou a defesa desprevenida. No entanto, não conseguiu mais avançar e logo devolveu a posse ao time da casa.

O T-Rex rapidamente impôs seu forte ataque e anotou o primeiro touchdown em passe de Romário Reis para Gabriel Piola, com extra point de Amilcar Neto e 7 a 0 no placar. A defesa continuou neutralizando o ataque de Itajaí, sempre forçando punts de forma rápida. Ainda no primeiro quarto, o segundo touchdown em corrida de André “Nazgul” Passaes (XP bom).

O segundo quarto persistiu com o cenário do início da partida, com a defesa forçando um safety em punt do Almirantes bloqueado dentro da própria endzone. Com touchdowns de corrida de Glodie Biteke (XP bom) e Eduardo Maranhão, a equipe encerrou o primeiro tempo com 36 a 0.

Com mercy rule em ação, o segundo tempo contou com mais três touchdowns do T-Rex, de João Pujoni em passe de Romário Reis (XP bom), outra corrida de André “Nazgul” e Rafael Rodrigues em passe de Luiz Bassani (XP bom), finalizando o placar em 56 a 0.

No entanto, nesta parte final do jogo destaca-se pelo lado do Almirantes um turnover forçado pela defesa em tentativa de quarta descida do ataque do Rex, bem como a estreia do quarterback João Goedert, irmão do safety “Guga” Goedert.

Entrevistas pós-jogo

O General Manager do T-Rex, Bruno Takahashi, indica que o resultado representa o trabalho desenvolvido pela equipe desde o ano passado, mas não esperava um placar nesse patamar.

O Head Coach do Itajaí Almirantes, indica que o adversário para a estreia da equipe não poderia ser melhor para “medir o nível” da equipe, mas que também não contava com este placar:

O que vem por aí?

Na próxima rodada do torneio, o Timbó Rex enfrenta o Istepôs FA fora de casa e o Itajaí Almirantes recebe o Jaraguá Breakers.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here