Americanos turbinam encontro entre Espectros e Snakes

0
203
Enquanto Cox (centro) é o destaque americano do campeão Espectros, o Snakes terão Calique Bell e Lamarco Crawford neste domingo Foto: Anderson Silva

A BFA 2022 dá o seu pontapé inicial neste final de semana e com o seu atual campeão estreando, o Espectros. O time de João Pessoa pisa pela primeira vez em um gramado em um jogo oficial deste a grande final de 2019, quando dominou o Rex e levou o título, e será contra um time também da Paraíba. O Snakes, sediado na pequena São Bento (295km da capital João Pessoa), recebe o bicampeão nacional em uma partida histórica neste domingo (12).

Uma temporada para absorver experiências

Com uma história de quatro jogos oficiais (todos pela Copa Nordeste 2018 e 2019), o Snakes vem para sua maior partida até então: estreia na elite do futebol americano nacional e contra o atual campeão da BFA.

O time, que manteve atividades online durante a pandemia e conseguiu angariar novos praticantes para fazer parte do elenco em 2022, trouxe dois americanos para a temporada nacional – Calique Bell, desensive back, e Lamarco Crawford, running back. Seguramente, os dois são alicerces para defesa e ataque, mas o head coach Gabriel Marques destaca que o mais importante não é este aspecto da presença de ambos:

“Nossos principais reforços acabam vindo da consequência de tê-los em nossa cidade, treinando com o time, moldando e ajudando a elevar o nível de football da galera. Acho que a gente tem colhido mais frutos que vieram da melhora de alguns atletas da casa do que, de fato, o impacto dos norte-americanos em campo. Até porque nunca foi nosso objetivo trazer pessoas para nosso projeto e jogar para eles a responsabilidade de ganhar jogos. Tudo passa por uma construção, e respeitamos muito esse nosso primeiro ano na BFA”, analisa.

A volta de quem até se foi (mas voltou antes de fazer falta)

Se para o Snakes ganhar experiência diante dos times mais experientes será o objetivo da participação na BFA 2022, para o Espectros, nunca houve outro objetivo a não ser defender o título. “O nosso objetivo é bem definido desde que a equipe pisou a primeira vez na grama. Vencer o campeonato nacional. Sabemos que para isso teremos grandes desafios e que precisamos vencer cada um deles, mas o foco é tricampeonato nacional”, sentencia o head coach Robson Sena.

O destaque é a volta do polivalente craque americano Callus Cox. Durante o hiato do título do Brasil Bowl em 2019 e a partida deste domingo, Callus Cox atuou em amistosos pelo Manaus FA e no fim de maio foi até campeão carioca, atuando pela RFA. Além de Cox, o Espectros espera mais reforços para a temporada: “A base do nosso time é bem sólida, composta de vários atletas da seleção. Cox está conosco me mais uma temporada e em breve esperamos trazer outras novidades”, disse Sena.

Serviço: São Bento Snakes x João Pessoa Espectros
Local: Estádio Municipal “O Pedrão”, em São Bento (PB)
Data e Horário: Domingo, 12 de Junho, às 10h
Ingressos: R$ 10,00

> Confira nossa página especial sobre a BFA 2022

> Saiba como serão os playoffs da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReforçado, Almirantes desafia o Rex como visitante
Próximo artigoScorpions tenta quebrar tabu contra Bulls na estreia da BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here