Almirantes se recupera na BFA em grande vitória contra o Breakers

2
207
Almirantes conquista vitória maiúscula diante de sua torcida - Moriá Ficagna Camargo / @a.m.a.fotografia

O Itajaí Almirantes se recuperou da derrota na estreia na BFA com grande atuação do ataque e da defesa contra o Jaraguá Breakers neste sábado, conquistando a vitória pelo placar de 53 a 0 neste sábado no estádio do Clube Náutico Barroso.

O jogo

Logo no primeiro drive, em cinco jogadas seguidas com firstdowns, a equipe da casa chegou ao seu primeiro touchdown em conexão entre o quarterback Leandro Carraro e o wide receiver Ivo França Jr, anotando 7 a 0 após o ponto extra.

O ataque do time visitante entrou em campo, mas no primeiro snap sofreu fumble no backfield, com o Almirantes voltando ao ataque à beira da endzone adversária. Em corrida de Carraro, o placar foi ampliado para 13 a 0 com o chute extra errado.

A defesa do Itajaí continuou anulando os avanços do Breakers, com rápido three and out. Após três corridas, o placar chegou a 20 a 0 com touchdown terrestre de Jean Barbosa e extra point convertido.

Em seguida, na última jogada do primeiro quarto, a defesa do Almirantes forçou novo turnover em interceptação do defensive back Fabio Rodrigues. E logo na primeira jogada de ataque, mais um passe de Carraro para touchdown de João Paulo Ribeiro, com 26 a 0 após o extra point errado.

No início do segundo período, em novo turnover forçado, a defesa do Itajaí pontuou com defensive back Ruan Cecon em fumble recuperado para touchdown. 33 a 0 após o ponto extra.

Novamente, o ataque do Breakers saiu de campo em three and out, com o ataque do Almirantes avançando até a redzone adversária em longo passe de Carraro para Gustavo Reis. No entanto, sem sucesso nas próximas jogadas e field goal errado, não houve pontuação.

Próximo ao final do primeiro tempo, o ataque do Breakers finalmente conquistou seu primeiro firstdown, e após algumas jogadas alcançou o campo adversário. Mas novo turnover, em fumble recuperado pelo defensive end Andrey Pereira, encerrou a chance da primeira pontuação da equipe. Com pouco tempo no relógio, o ataque do Itajaí não pontuou e finalizou o período em 33 a 0.

No começo do segundo tempo, o ataque de Jaraguá conquistou novo firstdown, mas em seguida devolveu a bola em mais um punt. Com boas variações de passes e corridas, o Almirantes voltou a pontuar em passe de Carraro para o wide receiver Marvin Desir, com 40 a 0 após o extra point.

Com a mercy rule acionada, um novo three and out encerrou o ataque do Breakers no último drive do terceiro quarto. Neste momento com o quarterback reserva João Goedert em campo, o Almirantes iniciou seu drive já no campo de ataque e chegou ao touchdown em nova corrida de Jean Barbosa. 46 a 0 em conversão de dois pontos sem sucesso.

Novamente, o ataque de Jaraguá devolveu a bola após three and out e o Almirantes iniciou seu novo drive no campo de ataque. Com bons passes, Goedert chegou ao seu primeiro touchdown na carreira em conexão com João Paulo Ribeiro, e 53 a 0 após o chute convertido, dando números finais à partida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o Itajaí Almirantes (1-1) recebe o Moon Howlers (0-1) e o Jaraguá Breakers (0-1) estreia em casa contra o Joinville Gladiators (1-0) .

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here