Almirantes quer recuperação contra um Breakers renovado

3
203
Itajaí Almirantes em busca da primeira vitória Foto: @joorgecasstro

O Itajaí Almirantes faz sua segunda partida na BFA 2022 neste sábado, às 15 horas, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí (SC), onde recebe o Jaraguá Breakers, que estreia na competição. Ambas equipes fazem parte da Conferência Sul da Liga.

Em busca da reabilitação

Vindo de derrota contra o Rex na primeira partida da BFA, o Itajaí Almirantes busca a primeira vitória diante da torcida. Flamarion Sartor, presidente da equipe, indica que o jogo contra o Rex serviu de aprendizado. “Vimos que para jogar futebol americano em alto nível temos que evoluir ainda muito enquanto time e não podemos cometer tantos erros, como os cometidos contra o Rex”, complementa.

Para Sartor, o resultado não ocasionou mudanças no planejamento apresentado pela diretoria e comissão técnica no começo do ano, e almeja evolução no desempenho contra a equipe de Jaraguá do Sul. “Temos atletas capazes e experientes. Esperamos que contra o Breakers possamos apresentar um futebol americano mais digno da nossa capacidade”, finaliza.

Breakers retorna aos campos após mais de dois anos – Fotografia: Lucas Pavin – Avante Esportes

Uma nova geração

A última partida disputada pelo Jaraguá Breakers, campeão do Torneio Touchdown 2013, foi a vitória contra o Istepôs na última rodada da primeira fase da BFA 2019, que livrou a equipe do rebaixamento no antigo formato do campeonato.

Everton Gnewuch, presidente da equipe, indica que o período de pandemia foi crítico à entidade, com a perda de diversos jogadores. No entanto, veteranos como Bruno Francisconi (runningback que estava no T-Rex em 2019), Junior Ugarte Krueger (offensive line com passagem pelo Brasil Onças) e Tiago Dalcanale (wide receiver e defensive back) voltam ou permanecem no elenco.

Gnewuch destaca que a equipe contará com muitos jogadores novos, alguns vindo de outras equipes da região e muitos estreando no esporte. “Isso faz parte desta nova fase que está começando em Jaraguá do Sul. Em trazer uma nova geração pra dentro deste mundo do futebol americano”, complementa.

A respeito das expectativas dentro do torneio, Gnewuch indica otimismo, apesar das incertezas pelo tempo sem atividade. “As chaves ficaram bem divididas, a sequência de jogos é interessante, mas particularmente estamos às cegas, assim como a maioria das equipes. Não temos jogado nesses últimos dois anos, porém a gente imagina uma ‘coisa’ positiva vendo uma boa evolução nos treinos, porém ainda assim entenderemos melhor no decorrer do campeonato, com as equipes já tendo disputado duas ou até uma partida”, finaliza.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Itajaí Almirantes x Jaraguá Breakers
Local: Clube Náutico Almirante Barroso, Itajaí (SC)
Data e Horário: Sábado, 25 de Junho, às 15h
Ingressos: Informações na página do Almirantes

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here