Reforçado, Almirantes desafia o Rex como visitante

0
305
Carlos Medeiros, o "Black, ganhou notoriedade como running back do Rex e hoje é o head coach do Itajaí Almirantes Foto: @gabrielwandalen

Neste domingo, às 14h30 horas no Complexo Esportivo de Timbó, o T-Rex recebe o Itajaí Almirantes na abertura da Conferência Sul na BFA 2022. Será a primeira partida oficial realizada no estado de Santa Catarina desde o começo de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Com a retomada das atividades, o Timbó Rex realizou amistosos no final de 2021 contra Manaus e Galo, alcançando duas vitórias. No entanto, para o Itajaí Almirantes será o retorno aos gramados após mais de dois anos, quando venceu o Brusque Weavers na estreia do Campeonato Catarinense 2020, paralisado e cancelado dias depois.

Rex x Manaus em amistoso realizado em 2021 – Foto: Carlos Constantinov Junior
 

Se considerarmos apenas os jogos oficiais em campeonatos finalizados, o T-Rex vem de derrota no último Brasil Bowl contra o João Pessoa Espectros, enquanto o Almirantes venceu o Blumenau Vikings na final da Copa Sul, conquistada de forma invicta pela equipe em 2019, primeiro torneio disputado em sua história.

Apesar de pouco conhecido pelo público e de estar participando de torneio nacional pela primeira vez, Flamarion Sartor, presidente da associação, indica como meta do time de Itajaí alcançar os playoffs nesta edição da BFA, destacando os reforços recrutados pela equipe neste ano.

“Acreditando no projeto e na forma de trabalhar, em 2022 conseguimos recrutar Carlos Medeiros (o “Black”, ex-running back do T-Rex e running back / coordenador de ataque do Gaspar Black Hawks) que atuará como head coach, e angariar bons reforços, muitos com experiência na série A da Liga BFA. Recentemente recebemos o americano Marvin Desir, que somará e muito no elenco”.

Além do norte-americano Desir, com passagem pelo Juventude FA em 2017, dentre as novidades no elenco, pode-se destacar o defensive line Andrey Pereira, vindo do Timbó Rex, e o safety Guga Goedert, vindo do Gaspar Black Hawks, ambos selecionados na última convocação do Brasil Onças.

Guga Goedert, Andrey Pereira e Carlos “Black” Medeiros – Fotos: @gabrielwandalen e @mayabreu.photos

Bruno Takahashi, General Manager do Timbó Rex, comenta sobre a “vantagem” que a equipe possui em relação ao Itajaí Almirantes devido à retomada das atividades de forma antecipada em relação à grande parte dos adversários durante a pandemia:

“A partir do momento que a gente faz esse esforço para estar ativo durante a pandemia para não deixar o programa morrer ou enfraquecer, como aconteceu com outras equipes, a gente espera colher algumas “vantagens” com isso. Acredito que esse tipo de ‘vantagem construída’ entra numa meritocracia e envolve qualificação de profissionais para ter uma melhor entrega; e estar sitiado em uma cidade pequena teve suas vantagens”, explicou Takahashi.

Em sua participação em recente Hangout, Takahashi apresentou mais detalhes da forma como a equipe lidou com o período de pandemia (Link). No entanto, apesar de indicar que o time vem de intenso período de treinos e periodização dos atletas, o General Manager do T-Rex destaca que não vê o time pronto para o restante da temporada:

“A gente ainda não está completo nessa estreia contra o Almirantes. Nosso foco principal é ver como estará nosso programa pós-pandemia, qual resultado do nosso esforço nesse tempo de abdicação”, argumenta.

Por fim, Takahashi descartou a possibilidade da contratação de estrangeiros para a temporada, como antes da pandemia em 2020 com o quarterback Clark Hazlett (NCAA D3), mas indicou que há chance do recrutamento de “uma peça ou outra” dentro do cenário nacional.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Timbó Rex x Itajaí Almirantes – BFA
Local: Complexo Esportivo de Timbó
Data e Horário: Domingo, 12 de Junho, às 14h30
Ingressos: Informações na página do Timbó Rex

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here