Ainda sem americanos, Vasco recebe Palmeiras em estreia na BFA

2
138
O Vasco Almirantes ainda não contará com os reforços americanos logo na estreia da BFA 2022 Foto: @colina_38_j.dubom

Campeão Brasileiro de 2014 ao derrotar o T-Rex em uma final épica do Torneio Touchdown, o Vasco Almirantes quer retornar aos dias de glória. Mas não antes passar pelos dias de luta, como bem aponta seu head coach, Bruno Barandas: “Se sempre estivermos conquistando os objetivos diários, estaremos prontos para na hora certa conquistar o título da BFA e trazer mais alegria pra torcida do Vasco”.

Se o objetivo de surpreender a muitos está traçado, o primeiro passo deste difícil cotidiano vascaíno começa neste domingo (26), ao receber o Palmeiras Locomotives no Complexo Esportivo Miécimo, em partida válida pela Liga BFA 2022.

Ainda sem os reforços americanos

O Vasco anunciou dois reforços americanos para a temporada – o quarterback Dominique White e a grande sensação, Marcus Peterson, que atuará como wide-receiver e defensive back, teve passagens pelo Jacksonville Jaguars e Los Angeles Chargers (NFL).

Ambos, no entanto, só devem estar disponíveis para a partida contra o Macaé Oilers, em 9 de julho. Mas além deles, o Vasco também trouxe os irmãos Stutz (Gabriel e Guilherme), além de Tomás Gonçalves (ex-Flamengo).

Com um elenco diferente do estadual, onde acabou sendo eliminado na semifinal de forma precoce diante de quem seria campeão (RFA), Barandas acredita poder tirar lições da derrota: “Uma derrota cedo na temporada foi importante para mostrar que não estávamos nem perto do padrão que nós gostaríamos, foi bom para dar uma acordar para os nossos objetivos da temporada”, concluiu.

Com elenco renovado, Palmeiras quer surpreender

O Palmeiras retorna à elite de uma competição nacional após sua participação no Torneio Touchdown nas edições de 2011 e 2012. Em 2019, o alviverde estava na BFA Acesso. E já em sua estreia, o time fala em tentar surpreender: “Nosso grande objetivo para a temporada da BFA desse ano é colocar toda nossa preparação e esforço em campo. Teremos a oportunidade de jogar contra grandes times como Vasco Almirantes, o objetivo é fazer frente de igual a igual e buscar o titulo da regional Sudeste”, afirmou o presidente Luigi Iannaco.

O time, assim como quase todos do FABR, perdeu atletas durante o período da pandemia, seja para outras equipes, seja para a aposentadoria. No entanto, conseguiu reuniu talentos também de outros programas, como Felipe Pitta (ex-Tsunami e Storm), e outras peças consideradas estratégicas, como Richard Matias, Murilo Souza, Douglas Calabres, Gian Pelissari, Maykel Souza, Eduardo Monge e Fernando Terrólis (Rufus). Os talentos que já estavam na casa, como Lucas Valerio, Luiz Cunha (Ostra), Matheus Cunha (Basket) e Rafael Deboni também ajudarão o Locomotives na estreia fora de casa.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Vasco Almirantes x Palmeiras Locomotives
Local:  Complexo Esportivo Miécimo
Data e Horário: Domingo, 26 de Junho, às 13h30
Entrada: Gratuita
Transmissão: Vasco TV

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlmirantes quer recuperação contra um Breakers renovado
Próximo artigoFora do Mineiro precocemente, Locomotiva pega Oilers pela BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here