Ximangos derrota Soldiers e fica com título de flag feminino

0
71
Ximangos derrota o favorito e campeão Soldiers para ficar com o título gaúcho de Flag Football Feminino Foto: Divulgação Ximangos

No último domingo (29) a equipe da modalidade Flag Feminino do Carlos Barbosa Ximangos conquistou o título do Campeonato Gaúcho KTO de Flag Football de forma inédita. Os jogos aconteceram na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

O jogo

Na primeira etapa da competição, realizada em Carlos Barbosa, o time saiu com uma vitória de 51 a 00 contra o Erechim Coroados e uma derrota de 26 a 06 para o Desterro Atlantis. Dessa forma, a conquista do título dependia de duas vitórias nas duas partidas da segunda e última etapa.

Na primeira partida, contra o Lions de Porto Alegre, o Ximangos venceu por 45 a 12. Foram seis touchdowns marcados na conexão da quarterback Letícia Poersch com a wide-receiver Larissa Baldasso, além de uma picksix da linebacker Dienefer da Rosa #96.

O último jogo da etapa foi contra o Santa Maria Soldiers, que até o momento mantinham todos os títulos de campeãs da competição e nunca haviam sido vencidas jogando no estado.

Entretanto, as atletas do Ximangos e a comissão técnica lideradas pelo head coach William Spazzin souberam superar a força das adversárias com um grande jogo, vencendo de 20 a 06. Foram três touchdowns marcados por Nicole Schilling, Larissa Baldasso #11 e Cintia dos Santos #10, respectivamente, para assim garantir a vitória, erguer a taça para Carlos Barbosa pela primeira vez.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAvengers derrota Monsters e é líder do Grupo C (Série Ouro)
Próximo artigoRFA derruba gigantes e é campeã carioca
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here