Weilers vence mais uma e garante vaga nos playoffs

0
34
O Weilers é o atual campeão da SPFL Foto: @lisousafotos

O Rio Preto Weilers encarou neste domingo (29) o Santos Tsunami no Campus Moura Lacerda e m Ribeirão Preto e conquistou sua quarta vitória em quatro jogos na SPFL 2022 – Série Diamante. Desta vez o placar foi de 55 a 00, e com isso, os atuais campeões já estão classificados para a próxima fase do estadual.

A vitória diante do Santos Tsunami garante o atual campeão, o Weilers, nos playoffs, independente do resultado que a equipe tiver em sua próxima partida que será contra o Spartans Football, no dia 12 de junho. Porém, os atuais campeões ainda não estão confirmados na primeira colocação do grupo A, pois ainda podem ser alcançados justamente por seu último adversário da fase regular na tabela de classificação.

O jogo

O Weilers deu o tom de como seria a partida no kickoff, ao fazer um onside kick e recuperar a bola para seu ataque entrar em campo. Logo na primeira jogada o quarterback Cody Lamoreaux (13) encontrou conexão com o wide-receiver João Henrique Mendes (15) e o primeiro touchdown do jogo acontece, sem conversão de extrapoint.

Novamente a equipe de Rio Preto tenta o onside kick, mas dessa vez não obteve sucesso. O ataque do Santos teve sua primeira oportunidade de pontuar, mas depois de um three and out o ataque Weilers retorna, e logo anotou o seu segundo touchdown no jogo: passe de Cody para o wide-receiver Thalys Almeida. Desta vez, o chute do kicker Adolfo “Ganso” foi bom e o placar 13 a 00, a favor do Weilers.

Enquanto o ataque do Santos foi facilmente bloqueado pela defesa do Weilers, o ataque do time de São José do Rio Preto anotou mais um touchdown quando volta a campo. Em passe para o wide-receiver Renato Munford, o quarterback Cody Lamoreaux comandou o ataque para aumentar a diferença do placar no final do primeiro quarto para a 20 a 00, como mais um extrapoint convertido.

Na campanha seguinte, o Tsunami conseguiu converter uma primeira descida pela primeira vez. Porém, sem conseguir avançar o suficiente, a equipe da Baixada Santista devolveu a bola. Na hora de chutar, o punter foi derrubado, deixando o Weilers na linha de 26 jardas do campo de ataque.

Dessa vez com o quarterback Lucas Caravita (4) no comando as ações, o ataque do Weilers realizou mais uma campanha com sucesso. Passe para o wide-receiver João Henrique Mendes (15), que mais uma vez chega a endzone adversária. O extrapoint foi convertido – 27 a 0.

Em uma terceira para dez, o Santos foi interceptado e o cornerback Luan Gomes (25) fez mais um touchdown para o Weilers. Em uma conversão de dois pontos, o quarterback Lucas Caravita (4) correu e conseguiu a pontuação, ampliando o placar para 35 a 0 a favor dos atuais campeões estaduais.

No final do primeiro tempo, o ataque do Tsunami tentou produzir, mas na quarta descida, um fake punt acabou falho devolvou a bola voltou para o Weilers. Em uma boa corrida do quarterback Lucas Caravita, o time de São José do Rio Preto anotou mais um touchdown e foi para o intervalo liderando por 42 a 0 (o kicker Ganso anotou mais um extrapoint).

No início do segundo tempo, o Santos até chegou na redzone adversária mas errou o field goal e permaneceu com zero no placar. Em corrida do running back Pedro Matos, o Weilers ampliou a vantagem, e com mais um extrapoint convertido o placar foi para 49 a 0.

O quarterback Cody Lamoreaux voltou a campo e próximo dos dois minutos finais, anotou o TD dele com uma boa corrida, fechando o placar em 55 a 00, exatamente o mesmo da vitória na partida anterior diante do Scelta Guardians.

> Confira classificação, jogos e histórico da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOcelots vence Guardians e mantêm chances de playoffs
Próximo artigoDragons derrubam Jets e voam rumo aos playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here