Sulamericano de Flag Football terá sua 1ª edição no Brasil

0
68
A Seleção Feminina da Flag Football teve participação histórica no mais recente mundial de Flag Football, em Israel Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

Após várias reuniões e propostas para sediar o primeiro Campeonato Sul Americano de Flag Football 5×5 (masculina e feminina), foi confirmado a realização da competição continental para os dias 3 e 4 de dezembro deste ano em Itapecerica da Serra (SP), onde está localizada a sede da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano.

O torneio contará com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino. Os países participantes são os membro da IFAF – International Federation of American Football, na América do Sul.

O evento é uma iniciativa histórica entre os países membros, que vem trabalhando para desenvolver a categoria no continente. No ano que vem está programado o intercontinental que servirá de classificatório o campeonato mundial em 2024, que será realizado na Finlândia.

O Brasil participou com ambas seleções (feminina e masculina) no ultimo torneio mundial no ano passado em Jerusalém. Foi a quinta participação da seleção feminina, que obteve resultado histórico ficando em quarto lugar na competição e carimbou vaga para participar dos Jogos Mundiais em Birmingham, no Alabama, em julho deste ano. Já a seleção masculina estreou em Israel, ficou em décimo sétimo lugar e vem trabalhando para elevar o nível, onde esse torneio será uma grande oportunidade para testar a nova delegação.

Com assessoria CBFA

> Confira como foi a participação do Brasil no Mundial 5×5 de Flag em Israel

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRhynos derrota Storm e segue invicto na SPFL
Próximo artigoAgenda FABR – 28 a 29 de Maio
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here