Spartans vence Lizards sem levar pontos

0
15
Tradicional time paulistano, o Spartans conseguiu uma importante vitória na tentativa de avançar aos playoffs da SPFL 2022 Foto: Caio Souza

Em confronto válido pela nona semana da São Paulo Football League, Spartans Football e Leme Lizards se enfrentaram neste domingo (22) em Rio das Pedras, e os espartanos conquistaram uma importante vitória na busca por uma vaga nos playoffs do estadual, ao vencer o jogo por 22 a 00.

O jogo

A equipe de Leme teve a primeira posse de bola, mas não teve exito na campanha e logo o ataque do Spartans entrou em campo. Porém a equipe da capital paulista também não teve sucesso em sua primeira oportunidade.

Deixando a partida um pouco mais movimentada, o Spartans sofreu um fumble. A bola foi recuperada pelo defensive end Caio Freitas, porém outra vez o ataque do Lizards não avança e o primeiro quarto acabou 0 a 0.

No início do segundo quarto, foi a vez da equipe de Leme sofrer um fumble. Douglas Benedito recuperou a bola para o Spartans, e desta vez o ataque do time da zona sul paulistana conseguiu tirar proveito: passe do quarterback KC Frost para o receiver Gabriel Spina, e desta forma saiu o primeiro touchdown do jogo. A conversão de dois pontos foi bem sucedida com passe para o camisa 90, Flávio Peñas, deixando os espartanos com 8 a 0 no placar.

Na campanha seguinte, o Lizards ia bem avançando pelo campo, porém não o suficiente para o touchdown. A equipe tentou um field goal de 30 jardas, mas não obteve sucesso.

Com a posse de bola novamente, o Spartans sofreu uma interceptação. Porém, a sorte parecia estar ao lado da equipe, pois não demorou muito para que eles interceptassem o quarterback do Lizards e pudessem colocar seu ataque em campo novamente. Apesar de toda a movimentação, o placar seguiu inalterado até o final do segundo quarto.

No segundo tempo, muitos three-and-outs para ambas as equipes, os ataques não estavam conseguindo produzir. Até que após uma interceptação, o Spartans consegue marcar mais um. Com corrida do camisa 21, Bruno Felix, a equipe somou mais seis pontos. Na tentativa da conversão de dois pontos, a equipe da capital sofreu uma interceptação, deixando o placar em 14 a 00.

Em um drive de mais de 40 jardas, o quarterback KC Frost foi interceptado pelo cornerback Danilo Gaspar “Gelado” e a bola volta para o Lizards. Porém, a equipe de Leme sofre um fumble e a campanha do Spartans resulta em um touchdown em passe para o camisa 47, Renato Magalhães. Novamente o time opta pela conversão de dois pontos, que dessa vez funcionou com o Rodrigo Salatiel. Com isso, a partida em Rio das Pedras acabou em 22 a 00 para o Spartans Football.

Com assessoria SPFL

> Confira tabelas, jogos e classificação da SPFL 2022, Série Diamante

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 22 de Maio
Próximo artigoGuarás estreiam na SPFL com vitória sobre o Cutters
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here