Soldiers derrota Chacais está na final do Gaúchão

1
62
Invicto e sem levar pontos, Soldiers chega para a final do dia 15 como favorito - e jogando em casa Foto: Gabriel Haesbaert

No domingo (1º), o Santa Maria Soldiers manteve a invencibilidade na temporada regular do Gauchão KTO 2022. Os hexacampeões estaduais conseguiram a terceira vitória em três jogos sem tomar pontos, ao derrotar o Santa Cruz Chacais por 21 a 0. O jogo realizado no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, era praticamente uma semifinal, já que o vencedor garantiria um lugar no Gaúcho Bowl XII.

Com o triunfo, o Soldiers irá encarar o Porto Alegre Pumpkins na final estadual de futebol americano. A grande decisão será no dia 15 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

O jogo

Os Soldiers tiveram a chance de abrir a contagem logo no primeiro drive. A unidade de ataque visitou a redzone dos Chacais, mas o cornerback Gabriel Rodrigues cortou a linha de passe do quarterback Douglas Rodrigues na linha de 7 jardas e forçou o turnover.

Mas, a virada de posse não resultou em efetividade. O presente foi retribuído com a interceptação do hover João Chelotti, que interceptou o quarterback Weslei Oliveira e retornou 26 jardas para pick six. O kicker Fabrício Santana completou com o extrapoint.

No segundo quarto, após um erro na execução de punt dos Chacais, os Soldiers aproveitaram a posição de campo já em território de ataque para capitalizar pela segunda vez. Bastou uma corrida de 1 jarda do running back Guilherme Busanello para chegar a endzone. Novamente Santana acertou o try.

Dentro do two minute warning, Rodrigues conseguiu progredir com o ataque do meio campo até a linha de 2 jardas. O quarterback percebeu a separação do receiver Charles Theisen – que teve passagem pelos Chacais – dentro endzone para marcar o terceiro touchdown. Santana conferiu o extra point deixando o placar em 21 a 0.

Na volta do intervalo, os mandantes voltaram a visitar a redzone de Santa Cruz do Sul. E assim como no primeiro drive do programa de Santa Maria, Rodrigues foi interceptado, desta vez, pelo free safety Rafael Conceição.

O turnover forçado pelos Chacais deu a chance de a equipe tentar reagir. Com o campo pesado devido a chuva na região, a Matilha Azul abusou do jogo terrestre para avançar no gramado. Porém, a campanha não foi transformada em pontos.

Com o placar assegurado, o quarterback reserva Marcelo Cogo foi promovido no lugar de Rodrigues no último quarto. E para azar do jovem jogador, o derradeiro lance da partida acabou em lesão. Final de jogo 21 a 0.

O triunfo dentro de casa coloca o Santa Maria Soldiers no topo do Grupo B com campanha invicta de 3-0 e garantido no Gaúcho Bowl XII.

> Saiba mais sobre classificação, tabela e times do Gaúchão 2022

Com assessoria FGFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorsários vence pela 1ª vez desde 2018
Próximo artigoPlacar FABR – 30 de abril e 1º de maio
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here