Sem sofrer pontos, Soldiers encara Pumpkins como favorito no Gaúcho Bowl

0
64
O quarterback Douglas Rodrigues é o destaque do Santa Maria Soldiers, favorito para o Gaúcho Bowl XII Foto: Foto: Gabriel Haesbaert

O Gauchão KTO de Futebol Americano 2022 colocará frente a frente neste domingo (15) as duas melhores e mais tradicionais equipes da modalidade. Santa Maria Soldiers e Porto Alegre Pumpkins revivem a rivalidade histórica que data de 2009, ano de criação do exército verde e preto santa-mariense.

Considerado por muitos como o “GreNal” do Futebol Americano, as duas equipes mais vitoriosas do estado chegam ao confronto donos de campanhas invictas (3-0). O Gaúcho Bowl XII será disputado em Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, às 14h30.

Santa Maria Soldiers, o favorito

Invicta dentro do estado desde 2016, ano em que conquistou o Gigante Bowl no Estádio Beira-Rio (confira a cobertura in loco do Salão Oval na época), a equipe de Santa Maria detém além do melhor ataque, com 107 pontos marcados, também a melhor defesa da competição, não tendo sofrido um ponto sequer nos três jogos disputados na fase classificatória.

Favorito, o time mandante busca o seu sétimo título estadual em 2022 e conta com o veterano quarterback Douglas Rodrigues, com nove touchdowns passados, para comandar o título rumo ao octa.

Porto Alegre Pumpkins, o visitante desafiante

O time da capital gaúcha anunciou seu retorno aos gramados em janeiro de 2020, após um período inativo onde viu várias novas equipes serem formadas na cidade e na região metropolitana. Agora unidas, essas equipes revivem as cores e tradição do time que é o pioneiro na prática da modalidade no estado, acumulando quatro títulos de campeão estadual, o último deles em 2014. O destaque do time é o quarterback Nicolas do Canto, com três passes para touchdowns e outros quatro correndo.

> Saiba mais sobre como foi o Campeonato Gaúcho 2022

Com Nuvem UFSM

Serviço: Gaúcho Bowl XII – Soldiers x Pumpkins

Quando: Domingo, 15 de maio, às 14h30

Onde: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 14 e 15 de Maio
Próximo artigoSoldiers derrota Pumpkins na prorrogação e fica com o hepta gaúcho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here