Rhynos derrota Storm e segue invicto na SPFL

0
21
O Guarulhos Rhynos continua invicto na SPFL 2022. E antes, como Lusa Lions, o time foi tricampeão invicto (2016-19). Foto: Maria Clara / SPFL

Neste domingo (22), o Guarulhos Rhynos enfrentou o São Paulo Storm no Centro de Treinamento Touchdown e levou a melhor diante do tradicional rival paulistano, ao vencer por 42 a 00 e manter a invencibilidade na Serie Diamante da São Paulo Football League 2022.

O jogo

A partida começou morna para as equipes. O Rhynos teve a primeira posse de bola do jogo e avançou bem o campo, mas quando estava próximo de entrar na redzone, a equipe de Guarulhos teve o passe do quarterback Catullo Goes interceptado pelo linebacker Guilherme Maximo, do São Paulo Storm.

O ataque da Tempestade veio a campo em sua primeira campanha comandado pelo quarterback Gustavo Santos, e teve alguns avanços em campo, porém não conseguiu produzir o suficiente para pontuar e teve que devolver a bola para o Rhynos.

Com o jogo aéreo funcionando muito bem, a equipe de Guarulhos conseguiu avançar muito rápido. Em um passe do quarterback Catullo Goes para o running back Edimarcos “Kinho” (camisa 17 e ex-Storm e Diadema UD), o Rhynos marcou seu primeiro touchdown. O chute pelo kicker João Paulo Lustosa foi bem sucedido, e o placar ficou em 07 a 00 para os tricampeões da SPFL (sob o nome de Lusa Lions).

Novamente com a posse de bola, o Storm foi avançando. Porém, no início do segundo quarto, o Rhynos forçou um fumble e recuperou a posse de bola. Novamente em campo, o quarterback Catullo Goes faz um passe de muitas jardas, acertando seu alvo que era o wide-receiver Everton “Tony” (12), anotando mais sete pontos (o extrapoint foi convertido).

Se o ataque do Rhynos conseguiu encaixar os avanços e convertê-los em pontos, não aconteceu o mesmo com o ataque do Storm, que todas as vezes que ficaram com a bola, não avançavam e logo devolviam para o Rhynos.

Um pouco antes do intervalo, com a posse de bola novamente, o quarterback Catullo Goes encontrou conexão com o wide-receiver Henrique “Bigode”, que entrou na endzone e marcou mais um para o Rhynos. Com mais um chute bem sucedido pelo kicker JP Lustosa, a equipe de Guarulhos foi para o intervalo liderando o placar por 21 a 00.

Na primeira campanha do Storm após o intervalo a equipe sofre uma intercepção. O defensive back Natan Santiago (21) recupera a bola para o Rhynos. Alguns avanços após a interceptação, o wide-receiver Henrique “Bigode” anotou seu segundo touchdown na partida, deixando a equipe de Guarulhos com 28 pontos.

O Storm até tentou reagir, mas novamente a equipe sofreu um fumble e a bola retornou ao ataque do Rhynos, que não desperdiçou a oportunidade de aumentar o placar: dessa vez liderados pelo quarterback Ivan Stamborowski, o time de Guarulhos chegou mais uma vez a endzone adversária, dessa vez com o wide-receiver Paulo Magalhães (83). O chute é bom e chegam aos 35 pontos.

Próximo ao final do jogo, mais um touchdown do Rhynos para dar números finais a partida, e outra vez com o wide-receiver Henrique “Bigode”, anotando o terceiro touchdown dele no jogo e fechando o placar em 42 a 00 para o time de Guarulhos.

Com assessoria SPFL

> Confira tabelas, jogos e classificação da SPFL 2022, Série Diamante

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuarás estreiam na SPFL com vitória sobre o Cutters
Próximo artigoSulamericano de Flag Football terá sua 1ª edição no Brasil
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here