RFA derruba gigantes e é campeã carioca

1
124
Derrubando gigantes, a RFA é a campeã carioca de 2022 Foto: @marcelomelophotos

Em sua terceira edição, o Campeonato Carioca tem um vencedor que não é nenhuma das duas equipes mais tradicionais da Cidade Maravilhosa. Derrotando o Vasco Almirantes na semifinal e o Flamengo na final, o projeto RFA (Rio Football Academy) foi o legítimo e merecedor do estadual de uma das escolas mais tradicionais do futebol americano nacional

Contando com a juventude de sua base e mais jogadores experientes do cenário nacional, como o polivalente americano Callus Cox, o defensive end Felipe Pombo e o “ouro da casa” Patrick Dutton, a RFA conseguiu jogar de igual para igual contra o Flamengo Imperadores.

A Academia mais famosa do Brasil foi mais efetiva em suas viagens à redzone e o kicker Leo foi perfeito em suas chances de chute, garantindo a movimentação do placar por duas vezes. O 6 a 0 foi garantido com uma interceptação de Cox em passe longo do veterano quarterback Mamão.

> Confira todos os resultados do Campeonato Carioca 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXimangos derrota Soldiers e fica com título de flag feminino
Próximo artigoJangadeiros derrotam Patos e levantam título da Copa Nordeste
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here