Ocelots vence Guardians e mantêm chances de playoffs

0
34
Ocelots vencem de forma contundente para continuar com chances de chegar aos playoffs Foto: Maria Clara / SPFL

No último domingo (29), o Ocelots recebeu em casa o Scelta Guardians e garantiu mais uma vitória na fase regular da São Paulo Football League 2022 – Série Diamante, com o placar de 23 a 0.

A vitória foi extremamente importante para o Ocelots, pois a situação da equipe estava um pouco complicada depois das duas derrotas nas primeiras duas rodadas do estadual. Agora, com duas vitórias seguidas, o time terá a chance de garantir sua presença nos playoffs no último jogo da fase regular.

O jogo

A torcida da equipe de Jundiaí pode presenciar uma vitória importante para o Ocelots. Com boas jogadas e uma defesa que foi implacável, eles conseguiram se manter no caminho para os playoffs do campeonato estadual.

A primeira posse de bola foi do Guardians, com o quarterback Gustavo Camargo no comando das ações. Porém o time de Barueri não obteve muito avanço e a bola foi devolvida ao Ocelots.

As duas equipes seguiram com campanhas sem sucesso no decorrer do primeiro quarto, sendo que a melhor oportunidade de tirar o zero do placar foi do Ocelots, que errou uma tentativa de field goal.

A defesa da equipe de Jundiaí se mostrou mais agressiva, parando todas as corridas sem ganho de jarda, ou até mesmo forçando a perda delas, além de passes desviados que quase foram interceptações.

No início do segundo tempo, o Ocelots tirou o zero do placar. Em uma tentativa de passe do quarterback do Guardians, Gustavo Camargo, para o wide-receiver Gustavo “Lacra”, acontece uma pick six. O defensive back Willian Lopes intercepta a bola e corre para a endzone, e com o bom chute do kicker Luan Lorençon, o time da casa anotou seus primeiros sete pontos na partida.

Novamente com o ataque em campo, o Guardians tenta avançar, mas o jogo terrestre é duramente parado pela defesa adversária. A equipe tem um three-and-out e na hora de devolver a posse para o adversário, o punter acaba deixando a bola viva no chão. O defensive back Abner Chaves (32) a recupera e corre para a endzone, marcando mais um para o Ocelots. O chute do extra point é bom e a equipe da casa abre 14 a 0.

Novamente em uma tentativa de passe, o Guardians acaba sendo interceptado pelo defensive back Willian Lopes, que dessa vez não consegue o touchdown, mas deixa a equipe muito próxima da endzone. Sem conseguir o touchdown, o Ocelots conseguiu um field goal com o kicker Luan Lorençon, chegando a 17 a 0.

Depois do intervalo, o ataque do Ocelots conseguiu aumentar a vantagem em relação ao Guardians. Com um passe de mais de 40 jardas do quarterback Esdras Zanata para o wide-receiver João Gimenes, eles marcam mais seis pontos. A equipe tenta a conversão, mas não consegue chegar a endzone, deixando o placar em 23 a 0.

As equipes ainda tiveram chances de trabalhar com seus ataques para pontuar, mas o touchdown do Ocelots foi o último da partida em Jundiaí.

Com assessoria SPFL

> Confira classificação, jogos e histórico da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 28 a 29 de Maio
Próximo artigoWeilers vence mais uma e garante vaga nos playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here