Manaus x Miners – de amistoso a estreia do Brasileirão CBFA

1
173
Manaus FA faz história ao receber o Porto Velho Miners e abrir o Brasileirão CBFA 2022 Foto: Divulgação Manaus FA

O que era um jogo marcado para ser um amistoso de integração da Região Norte acabou virando a estreia do Brasileirão da Confederação Brasileira de Futebol Americano. Com o já estabelecido Manaus FA e o ascendente Porto Velho Miners, a Região Norte do FABR faz história entrando de vez – e pela primeira vez – em uma divisão de elite de um campeonato nacional da modalidade, com chances de chegar até a final.

Ambas equipes já tinham marcado, deste 2021, a data de 7 de maio, em Manaus, como uma partida entre ambas. Com a adesão dos dois times ao novo Campeonato Nacional promovido pela CBFA, a partida ganhou este contorno histórico e será disputada neste sábado, 7, no estádio Carlos Zamith, com entrada gratuita.

> Confira tabela, jogos e detalhes dos times do Brasileirão CBFA 2022

Donos da casa com reforços mexicanos

Mais experiente, dono da casa e favorito, o Manaus FA chega para a partida com reforços vindos do México. O principal deles, no comando do time. O head coach Rodrigo Rios (que já atuou no Gaspar Black Hawks como quarterback) faz parte do planejamento de reforços a longo prazo do Manaus e estreia nesta temporada.

“Os treinos foram complexos, com muito foco, determinação, esforço e ralação. A evolução da equipe é um progresso diário feito através de muito trabalho e colocar uma nova cultura nem sempre é fácil. Estou há dois meses à frente do time e foi preciso um trabalho de compromisso e disciplina. O esporte mesmo é educação para a vida. E ainda temos muito trabalho pela frente”, afirma Rios.

Além de Rios, o Manaus tem mais dois mexicanos, como jogadores, reforçando o elenco: Júlio Vasquez (quarterback) e Roberto Alcantar (center), além dos brasileiros, Marlon Tamasia (cornerback), Felipe “Minitron” Erick (wide-receiver), Well Garcia (running back), Leonardo Inácio (linha ofensiva), Pedro da Silvia (linha ofensiva), Luiz Fernando (linebacker) e Thuan Lemos (safety).

Sonho concretizado

O presidente do Porto Velho Miners, Fernando Rodrigues, afirma que a equipe está ansiosa e confiante com a estreia na competição nacional por ser um marco para o esporte em Porto Velho. “Estamos ansiosos e confiantes para a estreia do campeonato. É um marco importante ser o primeiro time de Rondônia a jogar um campeonato de alto rendimento. Confessamos que a uns dois anos atrás, a participação da nossa equipe em competições nacionais estava um pouco mais distante de nossos planos”.

O presidente do Miners ainda destacou a importância dos olhares ao futebol americano no estado, que é tão necessário para o desenvolvimento e expansão da modalidade em toda Região Norte. “Mais importante do que a inclusão da equipe no cenário nacional, é a concretização dos sonhos de várias pessoas que há oito anos se dedicam de alguma forma para tornar o futebol americano em Porto Velho, e por que não dizer em Rondônia, possível. Como o Miners realizará o kickoff do Brasileirão de FA, temos ciência que todos os olhos do FABR estarão voltados para a partida e será uma oportunidade para mostrar o nível técnico e diversos atletas de qualidade que estavam até então fora do radar”

Como preparação para a volta às atividades, o Porto Velho Miners fez um amistoso contra o tradicional Cuiabá Arsenal em 2021, em partida transmitida pelo Salão Oval e RedeTV! Rondônia.

Serviço: Manaus FA x Porto Velho Miners – Brasileirão CBFA 2022

Quando: Sábado, 7 de maio, às 14h (15h horário de Brasília)

Onde: Estádio Carlos Zamuth

Entrada: Gratuita

Transmissão: Manaus Sport TV

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTrês brasileiros são selecionados no draft da CFL
Próximo artigoAgenda FABR – 07 e 08 de Maio
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here