Manaus confirma favoritismo contra Miners de forma contundente

1
188
O running back Well Garcia, MVP do Brasil Bowl em 2016, marcou um dos touchdowns do Manaus FA na vitória pela estreia do Brasileirão CBFA Foto: Divulgação Manaus FA

O Brasileirão da CBFA começou hoje, com a partida entre ao Manaus FA e o Porto Velho Miners, disputada na capital amazonense. Atuando em casa, no Estádio Carlos Zamith, reforçada e muito mais experiente, a equipe da casa confirmou as expectativas e deu a arrancada do campeonato nacional com uma contundente vitória sobre o visitante Porto Velho Miners – 41 a 0. Com o triunfo, o Manaus FA arranca com uma vitória no Grupo Norte da competição.

O jogo

Com uma defesa dominante, que não deixou espaços para a evolução do time rondonense, o Manaus FA ficou muito mais tempo com a bola e na maioria da partida já iniciava suas campanhas no campo de ataque. No primeiro tempo, o running back Renan Cruz teve grande destaque – ele abriu o placar da partida e também marcou o terceiro touchdown dos donos da casa.

Houve também dois touchdowns de passe do time verde, com o wide-receiver Renato Mondego brilhando nas recepções do segundo e quarto touchdowns, em boa distribuição do quarterback mexicano Julio Vazquez. O MVP do Brasil Bowl de 2016, Well Garcia, correu para dar número finais ao primeiro tempo – 34 a 0 (o Manaus não acertou o extra-point apenas no segundo touchdown marcado).

Em um ritmo mais controlado, a metade final da partida guardou um touchdown no início do último quarto para os donos da casa, marcado pelo wide-receiver Wesley, com o ponto-extra confirmado pelo kicker Evelis (responsável por outros quatro pontos em chutes certeiros – e um erro).

O que vem por aí?

Depois da estreia em Manaus, o Brasileirão da CBFA retorna a ação com as outras regiões do país somente em julho – com clássicos como Tritões x Flamengo FA, Cruzeiro FA x Galo e Coritiba Crocodiles x Brown Spiders.

> Tabelas, classificação, histórico dos times: saiba mais sobre o Brasileirão CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 07 e 08 de Maio
Próximo artigoPlacar FABR – 07 e 08 de Maio
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here