Guarás estreiam na SPFL com vitória sobre o Cutters

0
9
Time de Lençóis Paulista, Guarás estreou fazendo história na SPFL 2022 Foto: Eder B. Martins

Fazendo sua estreia na Série Prata da SPFL 2022, o Lençóis Paulista Guarás venceu o Piracicaba Cane Cutters neste domingo (22) por 23 a 00.  A partida aconteceu em Rio das Pedras.

O jogo

A primeira posse de bola do jogo foi do Guarás, a equipe avançou, mas não o suficiente para pontuar. Quando o ataque do Cutters entrou em campo, sofreu uma interceptação e teve que devolver a bola para a equipe de Lençóis Paulista.

Nessa campanha, o Guarás conseguiu seu primeiro touchdown. Com vários passes seguidos, o quarterback Taveira consegue atingir o alvo para a endzone, o wide receiver Douglas recebe a bola e faz os primeiros pontos da equipe. O chute bom feito pelo kicker Vieira soma mais um e o Guarás abre o placar em 7 a 0.

Até o final do primeiro quarto a partida se manteve com o mesmo ritmo, as equipes tentando avançar, mas sem resultados. Na hora de chutar a bola de volta para o Guarás, a equipe do Cutters teve um snap ruim e acabou se atrapalhando no chute. A bola parou na linha de 14 jardas, já deixando o adversário na redzone. O quarterback Taveira encontrou conexão com o wide receiver Reolon (18) e marcaram mais um touchdown, com o extra point feito, o Guarás avançava no placar por 14 a 0.

A defesa da equipe de Lençóis Paulista não estava dando chance para o Cutters pontuar, logo o Guarás estava com a posse de bola novamente, porém, o cornerback Di Pedro “Fabiano” (26) faz uma interceptação e recupera a bola para sua equipe.

Com o ataque em campo, o Cutters tentava diminuir a diferença do placar, mas a defesa do Guarás muito atenta conseguiu um safety com o camisa 97, o defensive end Jordão. A equipe de Lençóis Paulista seguia liderando por 16 a 0.

Novamente com o WR Douglas (19), o quarterback do Guarás consegue lançar mais um para o touchdown. Com o chute bom, a equipe marca pela última vez na partida, antes do final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, a defesa do Guarás continuava no mesmo ritmo, o ataque do Cutters estava em campo, porém seu adversário força um fumble e recupera a posse. Após isso, a defesa da equipe de Piracicaba entrou mais agressiva em campo, em um sack eles acabaram forçando um fumble. O defensive tackle Silas Alves (97) recupera a bola.

Se aproximando do final do jogo, o ataque do Cutters precisava produzir, em uma situação de quarta descida, o time arrisca, mas não consegue converter. O Guarás entra em campo com seu ataque, mas sofre uma interceptação pelo cornerback Gabriel Donaris (4).

O último quarto da partida foi marcado por tentativas de avanços das duas equipes, mas sem resultados. A última chance de pontuar que o Cutters teve foi um field goal de 45 jardas, mas que não foi bem sucedido.

A partida acabou em 23 a 00 para o  Guarás, a equipe mais nova da São Paulo Football League fez sua estreia com uma vitória importante.

Com assessoria SPFL

> Confira tabelas, jogos e classificação da SPFL 2022, Série Prata

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSpartans vence Lizards sem levar pontos
Próximo artigoRhynos derrota Storm e segue invicto na SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here