Dragons derrubam Jets e voam rumo aos playoffs

0
176
O Dragons venceu mais uma e continua invicto na edição 2022 da SPFL Foto: Grasiela Gonzaga

No duelo aéreo, os dragões derrotaram os aviões! Jogando em seus domínios, o Moura Lacerda Dragons venceu o São José Jets no último domingo (29) por 32 a 0, e se mantém na luta pela liderança do Grupo B da SPFL 2022 – Série Diamante, empatado com o Guarulhos Rhynos com três vitórias em três jogos.

Com a vitória, o Dragons segue na luta pela liderança do Grupo B, empatado com o Guarulhos Rhynos, que inclusive será sue próximo adversário no dia 12 de junho. Quem vencer o duelo garantirá sua presença na fase semifinal da SPFL 2022 – Série Diamante.

O jogo

A partida começou com a posse de bola para o Jets. A equipe teve um three and out e logo o ataque do Dragons estava em campo. O time da casa até teve a chance de um field goal, mas sem sucesso e a bola foi devolvida para a equipe de São José dos Campos.

A campanha seguinte do Jets não foi boa e o time teve que ir para o punt, mas um bad snap deixou o ataque da equipe de Ribeirão Preto posicionada na linha de 25 jardas do campo de ataque. Com passe do quarterback Matheus Tremeschin para o wide-receiver Klaus Pais, saiu o primeiro touchdown do Dragons, que ainda teve o extra point convertido pelo kicker Luiz Blanger.

O Jets sofreu um fumble na campanha seguinte, e com a bola recuperada, o ataque do Dragons chegou ao seu segundo touchdown no jogo. Outra vez o quarterback Matheus Tremeschin acertou um passe em direção a endzone, desta vem para o wide-receiver Vitor Festuccia. Outra vez o extra-point foi convertido pelo kicker Luiz Blanger, deixando o placar em 14 a 0 a favor do time da casa.

Depois de uma campanha de cada equipe acabando em three and out, antes do final do primeiro tempo, o Dragons conseguiu acertar um field goal de 42 jardas, indo para o intervalo com o placar de 17 a 00.

No segundo tempo, a primeira posse de bola foi do Dragons. Dessa vez, com o quarterback Renato Rezende no comando das ações, a equipe de Ribeirão Preto marcou mais um touchdown. Passe do quarterback para o tight-end Renê Figueiredo (4) e tentativa de dois pontos não foi convertida.

Na campanha seguinte, o Jets sofreu mais uma interceptação, mas o ataque do Dragons parou na linha de três jardas. O time arriscou uma quarta descida, mas sem êxito. A equipe de São José dos Campos também não teve sucesso na campanha seguinte, que foi encerrada com um safety a favor dos mandantes após o punt do Jets na endzone ter sido bloqueado.

O Jets até fez uma boa campanha na sequência. Conseguiu chegar até a redzone, mas em uma quarta descida não convertida, teve que devolver a bola para o Dragons. A equipe de Ribeirão Preto sofreu uma interceptação pelo linebacker Guilherme Lima (44), mas logo em seguida o cornerback André Novato interceptou de volta, recuperando a bola para o time da casa.

Antes do final do jogo, o quarterback João Luís acertou um bom passe para o wide-receiver Lysandro de Oliveira, e desta forma o Dragons marcou mais um touchdown, fechando o placar da partida em 32 a 00, após o extrapoint convertido.

> Confira jogos e classificação da SPFL 2022 – Série Diamante

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWeilers vence mais uma e garante vaga nos playoffs
Próximo artigoAvengers derrota Monsters e é líder do Grupo C (Série Ouro)
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here