Corsários vence pela 1ª vez desde 2018

0
57
O Corsários levou a melhor no jogo da "pirataria" contra o Ghost Ship Foto: Marcos M. Carmona

Enquanto o anfitrião Caraguá Ghostship fez sua estreia na SPFL 2022 – Série Prata neste domingo (01), o tradicional time de futebol americano paulista Corsários FA buscava vencer novamente, pela primeira vez, desde 2018. E foi o que aconteceu – vitória do histórico time do ABC por 8 a 7, mesmo jogando no litoral norte, fora de casa.

O jogo
 
A primeira posse de bola foi da equipe do ABC, mas logo no início do jogo, a defesa do Caraguá já estava muito atenta e sólida, sem deixar o Corsários avançar. A campanha foi encerrada com uma interceptação sofrida pelo quarterback Antonio Alcides, pelo linebacker Érick.
 
O jogo terrestre do Ghostship funcionou muito bem, o time conseguiu muitas corridas que os deixaram bem posicionados em campo, mas não o suficiente para o touchdown. A equipe optou por chutar o field goal, mas acabou não obtendo sucesso.
 
Novamente com a posse de bola, o Corsários também utilizou muito o jogo terrestre, porém a defesa de Caraguá continuava contendo a equipe do ABC e logo eles foram para o punt. Mas, a situação também não foi muito diferente quando o ataque do Ghostship entrou em campo.
 
Após mais uma campanha que não funcionou, o Corsários foi para o punt em uma situação delicada, a equipe estava colada na endzone e o chute foi curto, deixando Caraguá em uma posição muito boa. Com passe do quarterback Guilherme Freire para o wide-receiver Natan Caçador, o Ghostship abriu o placar. Chute do kicker Caio Mendes foi bom e a equipe de casa abriu 7 a 0.
 
O Corsários faz algumas alterações no ataque e o quarterback André Oliveira entrou em campo no final do primeiro tempo. Logo em sua primeira campanha, o quarterback do ABC sofreu uma interceptação pelo defensive back Luis Pezão e a bola voltou para a equipe do litoral.
 
Após o intervalo, o Corsários consegue seu primeiro touchdown, com grande corrida do wide-receiver Rodrigo Garrito. A equipe arriscou uma conversão de dois pontos, mas não deu certo.
 
O restante do jogo foi uma grande disputa entre as defesas que não deixavam o ataque adversário avançar. Se aproximando do final, o Corsários bloqueia o punt do Caraguá, na tentativa de recuperar a bola, a equipe do litoral acaba sofrendo um safety, sendo essa jogada que decidiu a partida e garantiu ao Corsários a sua primeira vitória na SPFL 2022, por 8 a 7.

> Confira classificação, tabela e muito mais sobre a SPFL 2022

Com assessoria SFPL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom final emocionante, Jets bate Indians por apenas um ponto
Próximo artigoSoldiers derrota Chacais está na final do Gaúchão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here