Regionais de Flag Football conhecem seus campeões

0
58
Com a conquista do título, o Hainus assegurou a sua presença na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

O último fim de semana foi marcado pela realização de mais dois regionais da Copa do Brasil de Flag Football, principal competição da modalidade 5×5. Em São Paulo, no Centro de Treinamento Touchdown, foi disputado o Regional Sudeste II Masculino e Feminino, enquanto em Campo Grande foi realizado o Morena Bowl, entre quatro equipes femininas.

Hainus conquista o título no Sudeste II feminino

A equipe do Hainus foi a grande campeã do Regional Sudeste II Feminino, após derrotar na decisão a equipe da Portuguesa pelo placar de 18 a 00. Ao final, foram quatro vitórias em cinco jogos realizados durante toda a competição por parte do time da cidade de Piedade (houve um empate na fase de grupos em 12 a 12 com o Caniballs).

Com a conquista do título, o Hainus assegurou a sua presença na Super Final da Copa do Brasil, assim como o time da Portuguesa também está garantido. O terceiro lugar da competição ficou com a equipe do Caniballs, que derrotou o Bulls Potiguares na disputa do 3º lugar pelo placar de 20 a 14.

Deu São Paulo Buzz no Sudeste II Masculino

Já a competição masculina contou com a participação de 13 equipes divididas em quatro grupos. E ao final de tudo, o título ficou com o São Paulo Buzz, que venceu a decisão diante do Gators pelo placar de 34 a 13.

O Buzz venceu todos os seis jogos que disputou durante o fim de semana no CTT, sendo o duelo contra o América Locomotiva na fase semifinal a sua vitória mais apertada durante toda a competição: 40 a 34, a partida com maior número de pontos do regional.

Vice-campeão, o Gators está garantido na Super Final, assim como o campeão Buzz e o terceiro colocado do regional, o Rio Preto Weilers, que derrotou na decisão do 3º lugar a equipe do América Locomotiva por 41 a 32.

Cobrarés conquista o Morena Bowl

No Regional Feminino do Centro Oeste, o Campo Grande Cobrarés não deu chances para as demais adversárias e ficou com o título, após ter vencido todos os seis jogos do fim de semana.

A competição foi disputada por quatro equipes, como todos jogando contra todos em dois turnos. Além do Cobrarés, participaram da competição as seguintes equipes: Goiânia Rednecks, Brasília Selvagens e Dourados Redladies. Cobrarés, Rednecks e Selvagens são as equipes que avançam pelo regional feminino do centro-oeste para a Super Final.

Com assessoria CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInscrições abertas para Certificação de Arbitragem para Flag Football
Próximo artigoAgenda FABR – 17 de Abril
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here