Pumpkins vence e garante vaga no Gaúcho Bowl

5
121
Tetracampeão Gaúcho (2008, 2010, 2012 e 2014), o Pumpkins tentará o penta agora em 2022 Foto: DM Photography

O Porto Alegre Pumpkins está de volta ao Gaúcho Bowl. A façanha foi conquistada na tarde deste domingo (3), quando os Abóboras venceram o Carlos Barbosa Ximangos por 30 a 12, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, em jogo válido pela semana 3 do Gauchão KTO.

O jogo

Os Pumpkins abriram a contagem logo no primeiro quarto. O quarterback Nicolas Do Canto fez o shovel pass para o running back Emmanuel Cony anotar o touchdown. O kicker Eder Lopes conferiu o ponto extra.

Mais tarde, o defensive end senegalês Mamadou Sow bloqueou o punt de William Trevisan. A bola sobrou limpa na endzone e foi recuperada justamente por Sow para anotar o segundo touchdown de Porto Alegre. Lopes capitalizou o extra point.

Os Ximangos descontaram na sequência, o quarterback Alex Cordolino conectou o running back Wagner Bottega, que recebeu passe para percorrer 20 jardas e marcar o touchdown. O kicker Carlos Eduardo Poersch anotou o ponto extra.

No segundo período, a defesa dos Ximangos deixou a vantagem de uma posse de bola ainda menor. Do Canto tentou escapar da marcação, mas o linebacker Eduardo Mallmann leu a jogada e derrubou o adversário dentro da endzone para forçar o safety.

Porém, antes do término do primeiro tempo, do Canto conectou o tight end Théo Miguel em um passe de 29 jardas para touchdown. Lopes arrematou o chute para deixar o placar em 21 a 9.

Após o intervalo, os Pumpkins voltaram com mais força. A equipe da Capital ampliou a vantagem com um field goal de 27 jardas feito por Lopes. Com o prosseguimento do último quarto, os Ximangos voltaram a diminuir a diferença com um field goal de 37 jardas marcado por Poersch.

Porém, Do Canto jogou um balde de água fria na reação dos mandantes. O quarterback lançou em profundidade para Matheus Jerke, que sacramentou a vitória fora de casa. Lopes desperdiçou o chute, encerrando o jogo em 30 a 12.

O que vem por aí?

O resultado mantém o Porto Alegre Pumpkins no topo do Grupo A com campanha invicta de 2-0. A vitória também garantiu a presença do programa no Gaúcho Bowl, já que pelos critérios de desempate, a equipe não pode ser mais ultrapassada por Ximangos e Canoas Bulls. O último compromisso está agendado para o dia 24 de abril, quando recebe o União da Serra, em Guaíba.

Já o Carlos Barbosa Ximangos caiu para a terceira colocação com recorde de 1-1. O time finaliza a participação também no dia 24, quando encara os Bulls, em Canoas.

Com assessoria FGFA

> Confira tabela, classificação e jogos do Gauchão 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 02 e 03 de Abril
Próximo artigoBulls aplica maior “goleada” de sua história, contra o União da Serra
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here