Monsters lidera divisão de acesso após derrotar Werewolves

0
30
O Werewolves tentou, mas a vitória ficou com o Monsters pela Série Ouro da SPFL 2022 Foto: Yan Barros

Neste domingo (24), Tatuapé Monsters e Werewolves Football se enfrentaram pela fase regular da Série Ouro (divisão de acesso) da SPFL 2022, no CT Touchdown. E a equipe da zona leste paulistana levou a melhor, vencendo o duelo pelo placar de 24 a 14.

Ambas as equipes estrearam na competição com vitórias, portanto o jogo era importante para definir quem continuaria invicto na divisão de acesso, dando um importante passo rumo aos playoffs.

O jogo 

O Werewolves teve a primeira posse de bola, mas logo nas primeiras jogadas sofreu um fumble que posicionou o Monsters muito bem, próximo a endzone. O touchdown do time do Tatuapé não aconteceu, mas a equipe pôde sair do zero com um field goal bem sucedido pelo kicker Matheus Trindade.

Com algumas corridas que funcionaram e passes que não foram o suficientes para avançar, o Werewolves teve que devolver a bola para o Monsters novamente. O ataque do time do Tatuapé estava funcionando bem, e o quarterback Afonso Henriques encontrou o wide-receiver Luiz Ridolfi no fundo da endzone e conseguiu o touchdown, com extra-point convertido em seguida.

Com uma campanha que novamente não resultou em pontuação, outra vez o Werewolves devolveu a bola para o Monsters. Noé Carneiro apareceu novamente marcando um touchdown em uma longa corrida. Com a conversão do ponto-extra, a vantagem no placar se ampliou para 17 a 0.

A equipe de Santo André, antes do intervalo, teve mais uma chance de diminuir a diferença do placar e dessa vez funcionou. Após alguns avanços do ataque, o quarterback Iago Aguiar correu e fez o primeiro touchdown do time. Iago também fez a função de kicker e ele tratou de converter o ponto-extra.

No segundo tempo, a defesa do Tatuapé Monsters cometeu uma série de erros, que resultaram em muitas jardas para o ataque do Werewolves. Com o ataque mais agressivo do que no começo do jogo, a equipe do ABC anotou mais um touchdown, dessa vez com passe para o running-back Cayo “Torresmo”. O bom chute de Iago Aguiar deixou o placar em 17 a 14.

Com a reação do Werewolves que diminuiu a diferença de 17 para três pontos, o ataque do Monsters foi forçado a se mexer. O time do Tatuapé conseguiu algumas conversões de quartas descidas e voltou a fazer exatamente o que tinha feito no primeiro tempo, não dando chances a defesa adversária.

O touchdown que sacramentou a vitória dos Monsters veio de um passe para o tight-end Lincoln Coelho, número 85, e mais um ponto-extra bem sucedido, que fechou a partida com o placar de 24 a 14 para o time azul e dourado.

> Confira classificação e tabela da Série Ouro da SPFL 2022

Melhores momentos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCumprindo tabela, Bulls derrota Ximangos no Gauchão
Próximo artigoAtual campeão, Weilers vence mais uma na SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here