Já na final, Pumpkins vence mais uma no Gaúchão

0
36
Pumpkins chega à final do Gaúchão 2022 invicto, com três vitórias Fotos: Nilmar da Silva

Na abertura da semana 5 do Gauchão KTO, o Porto Alegre Pumpkins encerrou a temporada regular com campanha invicta. Os Abóboras derrotaram o União da Serra pelo placar de 35 a 0. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (24), no Campo do Coelhão, em Guaíba.

O jogo

Os Pumpkins abriram a contagem no começo do primeiro quarto. A unidade de ataque visitou a redzone do elenco de Farroupilha e capitalizou a campanha em um quarterback sneak de duas jardas para touchdown, com Nicolas do Canto. O kicker Eder Lopes conferiu o extra-point.

No segundo quarto, o cornerback Eduardo Crema cortou a linha de passe de do Canto e forçou a interceptação. O turnover forçado deu ânimo aos visitantes, que chegaram a ameaçar a meta dos porto-alegrenses ao se posicionarem em redzone. Entretanto, a defesa da casa impediu a investida em quatro descidas perto do gol.

O presente foi retribuído pouco depois. O linebacker Rodrigo de Castro roubou a bola do ball carrier dos Pumpkins, que foi recuperada pelo guard Guilherme Colaço em auxílio a defesa. A equipe entrou em field goal range, mas desperdiçou o arremate de 44 jardas com o kicker Diego Goulart. 7-0.

Após a parada do intervalo, os Pumpkins promoveram o ingresso do backup quarterback Pietro Balzano. A mudança surtiu efeito de imediato. O jogador conectou o wide-receiver americano Quentin Williams, em uma rota de 13 jardas para touchdown.

Na sequência, o running back Jardel Telles ampliou a vantagem em três posses de bola ao chegar na endzone em uma corrida de uma jarda na goal line. Ambos os extra-points foram acertados por Lopes.

Durante o último quarto, Balzano congelou a secundária no pump fake e esperou a separação do wide-receiver Théo Miguel para touchdown de 24 jardas. Depois, foi a vez de Balzano se movimentar e conectar com Victor Zucchetti, em um lançamento de 25 jardas para touchdown. Lopes finalizou com 100% de aproveitamento nos chutes. Final 35 a 0 para o finalista do Gaúchão 2022.

> Confira tabela, classificação e muito mais sobre o Gaúchão 2022

Melhores momentos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOcelots derrota Santos e consegue primeira vitória
Próximo artigoEm casa, Cruzeiro vence Forgeds com pé certeiro de Chaw
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here